APAE DE TRÊS RIOS RECEBERÁ RECURSOS DA LOTERJ | TR Revista

APAE DE TRÊS RIOS RECEBERÁ RECURSOS DA LOTERJ



Aconteceu nesta quinta-feira (21) no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, a cerimônia de assinatura de parcerias com 37 instituições que apoiam pessoas com deficiência. O evento, que atendeu aos chamamentos públicos LOTERJ, celebrou, também, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, esteve presente juntamente com a presidente da APAE TR, Vera Lúcia Porto, e a supervisora geral, Rita de Cássia de Souza.

Participaram da solenidade, o governador do Rio, Luís Fernando Pezão, a  primeira dama e presidente do Rio Solidário, Maria Lúcia Jardim, o vice governador do Rio Francisco Dornelles, o secretário de estado da casa civil e desenvolvimento econômico, Cristhino Áureo, o secretário de ciência, tecnologia, inovação, desenvolvimento social, Gustavo Tutuca, o presidente da LOTERJ, Sérgio Ricardo Martins de Almeida, e os deputados Rafael Picciani e Edson Albertassi, além de representantes das entidades que atuam em ações sociais a portadores de deficiência em todo Estado do Rio de Janeiro.

O evento marcou a assinatura da parceria que destina recursos para apoiar o atendimento às instituições. Os projetos foram selecionados a partir dos editais Autonomia Sim 4 e 5,  lançados pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (LOTERJ) e o RioSolidário.

Todos os investimentos são oferecidos pela Loterj, que destina 70% do seu lucro em apostas no Rio de Prêmios a projetos sociais. No evento, a Apae de Três Rios foi beneficiada com R$ 50 mil em materiais permanentes, além de reparos estruturais no prédio da instituição.