ARRASANDO NO LOOK | TR Revista

ARRASANDO NO LOOK



BY MARIA REGAZZONI

 

Ter uns  quilinhos a  mais não significa usar roupas sem charme,  tipo “saco”.Aqui vão umas dicas para quem é  plus size e pode muito bem  arrasar no look.

Roupa de gordinha  não precisa ser preta, ou de cor escura. Ao contrário,  cores variadas e algumas estampas vão fazer você parecer mais magra. Confira as dicas!

 

Blusas com mangas:  ajudam disfarçar os braços gordinhos. Escolha as mais soltinhas, tipo morcego,  boca-de-sino ou a japonesa,  que não repuxam na hora de movimentar os braços. O uso de  xales ou echarpes também ajuda, agora que a estação vai mudar, dá para inovar bastante com eles.  Invista também  em  colares transados, principalmente os alongados e compridos, evitando os  modelos  rentes ao pescoço, tipo gargantilhas. Os colares compridos  criam uma linha na frente do corpo, alongando-o.

Calça jeans:  nada de muitos enfeites, bolsos trabalhados demais ou  cintura baixa. Escolha sempre os modelos  de tom mais escuro e modelagem de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe fará você parecer bem mais magra.

Calçados: sandálias ou sapatos de salto alto são ótimas armas para “enxugar” as medidas, dando a impressão de pernas mais finas. Deixam a silhueta mais fina e elegante, mas  nada de escolher saltos finos, pois eles desequilibram a silhueta e parecem não dar sustentação ao corpo. Nada mais feio do que ver uma plus size tentando se equilibrar num salto fino!

Saias: escolha peças que tenham o cós mais alto, porque  escondem a barriga.

Blusinhas: as blusas transpassadas marcam a cintura em cima e deixam a parte de baixo mais soltinha,  menos à mostra, escondendo os pneuzinhos e fazendo com que a silhueta dê uma  “afinada”. Use também  blusas que destaquem os ombros. As túnicas e os modelos  com decote em V são perfeitos para disfarçar o tronco.  Destacar o  colo é um poderoso truque  quem está acima do peso,  pois desvia a  atenção da barriguinha.

Cores: invista em cores escuras, mas não precisa  se vestir de preto da cabeça aos pés. Recorra também ao marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Se for usar uma peça mais clara, escolha a outra em tom mais fechado. Branco dá para usar também, mas em calças.... resultado desastroso para quem tem “pernão”! Além disso, peças compridas são ótimas para ajudar a disfarçar os pneuzinhos. Por isso, use casacos com modelagem sempre reta e comprimento na altura dos joelhos.

Listras:  podem ser grandes inimigas ou aliadas perfeitas. O ideal é apostar apenas nas listras verticais,  estreitas ou grossas, pois alongam a silhueta. Esqueça as listras horizontais, elas alongam o corpo  horizontalmente.

Estampas:  quando pequenas e com fundo escuro, também ficam bem. Use modelos estampados  na parte mais magra do corpo e as peças lisas na região em que você está mais cheinha. Cuidado com as leggings e bermudas estampadas!

 

Transparências: as  roupas transparentes continuam  super na moda e as gordinhas não precisam ficar de fora desta tendência.É preciso que você aprenda a usar a transparência a seu favor para ficar ainda mais linda. Quando for r usar uma blusa ou camisa transparente,  escolha sempre um sutiã cor da pele ou até mesmo uma regata para não chamar tanto a atenção para a barriga.A transparência também pode ser utilizada nas mangas larguinhas,  para disfarçar o tamanho do  braço.

Cintos: São ótimos para criar cintura para o corpo de formato oval. Podem ser mais largos ou fininhos, dependendo da roupa. Ficam ótimos com  vestidos soltinhos, na combinação saião  e túnica etc.

Agora é só prestar atenção na hora de montar o look e arrasar por aí...