img
  

CÂMERAS AUXILIARAM NA PRISÃO DE ASSASSINO DO MOTOBOY

CÂMERAS AUXILIARAM NA PRISÃO DE ASSASSINO DO MOTOBOY



 

O autor do crime de latrocínio praticado contra um moto taxista  na noite do último domingo (18) em Paraíba do Sul foi identificado e preso nesta terça-feira (20). As equipes do Serviço de Inteligência e Operacional do 38º BPM.  em conjunto com agentes da 107ª DP,  elucidaram o caso através de denúncias e imagens da Central de Monitoramento de Três Rios.

No domingo, o corpo do moto taxista Marcelo da Silva Santos foi encontrado por volta de 21 horas  na Estrada da Barrinha. Os policiais imediatamente procederam até a Central de Monitoramento de Três Rios, onde foi verificado que,  por volta de 20h35 a vítima estava em seu ponto,  na praça do bairro Vila Isabel,  quando pegou um passageiro com destino a Estrada da Barrinha. Através das imagens foi possível acompanhar o trecho percorrido e constatar que o passageiro  que estava na garupa retornou minutos depois, sozinho, conduzindo a motocicleta da vítima, uma Factor vermelha placa KWY 7023, que até esta quarta-feira (21) não havia sido encontrada. .

O autor do crime foi identificado, e policiais civis e militares se uniram para reunir provas para comprovação da autoria do crime. Foram realizadas diligências em diversos bairros de Três Rios e Paraíba do Sul, onde os agentes ouviram testemunhas, colheram novas imagens de câmeras e apreenderam a arma usada no crime, demonstrando que o delito de fato havia sido praticado pelo investigado. No fim da noite, após perseguições em Três Rios, o suspeito, Gustavo de Oliveira Ramos, de 22 anos,  se apresentou na delegacia de Paraíba do Sul, onde confessou a prática do latrocínio.

"Em uma ação integrada da Policia Civil e Militar, com colaboração da Central de Monitoramento de Três Rios, chegou-se a identificação, localização e prisão do autor do crime. Através  da Central foi possível obter imagens da vítima e do possível suspeito, o que colaborou para a elucidação do caso", afirmou o sub Secretário de Ordem Pública, Luciano Soares.