img
  

CELSO JACOB DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE PROFISSÕES

CELSO JACOB DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE PROFISSÕES



O deputado federal Celso Jacob (PMDB/RJ) participou nesta terça-feira (17), como membro da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, de audiência pública em conjunto com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público que tem como objetivo debater o projeto de lei 2.889/08, que trata da criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Profissionais de Artes Marciais, e subsidiar seu relator na apresentação do parecer.

Também estiveram na pauta das discussões os projetos sobre a regulamentação da profissão de instrutor de artes marciais (PL 6.933/10), regulamentação da atividade do profissional em lutas e artes marciais (PL 7.813/10), ensino e prática de artes marciais e de lutas (PL 7.890/10), regulamentação da atividade de artes marciais mistas, o MMA (PL 2.051/11) e regulamentação da profissão de professor de judô (PL 3.280/12).

Para  Celso Jacob, o reconhecimento das atividades profissionais na área é um avanço fundamental para que os esportes ganhem ainda mais espaço. “É um projeto que está em discussão há alguns anos e estamos perto de sua conclusão. A audiência foi importante para ouvir os representantes e contribuir com o relatório final do parecer. Como outros projetos relacionados às artes marciais estão anexos ao principal, foi um grande momento para todos os profissionais ligados às modalidades. Aqui na nossa região, inclusive, temos grandes nomes de destaque até mesmo internacional que batalham, há anos, sem esse reconhecimento legal da profissão. Será um grande avanço para todos”, destacou o deputado.

A audiência pública recebeu, como convidados, representantes do Conselho Federal de Educação Física, da Confederação Brasileira de Cultura e Artes Marciais, da Confederação Brasileira de Capoeira, da Confederação Brasileira de Judô, da Confederação Brasileira de MMA e da Liga Nacional do Karatê.