CENTRO EMPRESARIAL E NOVAS EMPRESAS EM TRÊS RIOS | TR Revista

CENTRO EMPRESARIAL E NOVAS EMPRESAS EM TRÊS RIOS



 

Um centro empresarial de aproximadamente 700 mil metros quadrados está sendo construído em Três Rios. Trata-se do Santa Tereza Park,  localizado às margens da BR 040. O início das obras foi anunciado esta semana pelo prefeito Josimar Salles, que classificou o empreendimento como um dos maiores já realizados no Estado do Rio. O término das obras está previsto para 2019.  

Inicialmente serão construídos cerca de 40 galpões, destinados à instalação de novas indústrias. Segundo informações da  Assessoria de Imprensa da Prefeitura, o Santa Tereza Park  contará com ampla e moderna estrutura de apoio logístico e administrativo visando a redução de custos e a utilização do espaço de forma integrada,  com diversas salas e auditório. Com um acesso único e monitoramento com vigilância 24 horas, o local vai oferecer total segurança para as empresas e seus colaboradores.

"Com a construção do centro empresarial, a cidade de Três Rios sinaliza a retomada do processo de desenvolvimento econômico com a geração de novos postos de trabalho. Este ano, estamos inaugurando cerca de 10 novas indústrias de médio e grande porte. Agradeço a Deus, aos investidores que acreditam em Três Rios e a todos que colaboram direta e indiretamente para o progresso do nosso município", disse o prefeito Josimar Salles.

NOVAS INDÚSTRIAS

Ainda segundo a Assessoria de |Imprensa, até dezembro, 12 novas indústrias serão inauguradas em Três Rios, devendo gerar mais de mil novos empregos. As  primeiras empresas a se instalar no município, ambas no distrito de Bemposta,  serão  a indústria de sucos Green People e a GE Celma, especializada no reparo e manutenção de motores de avião, com inauguração  prevista para o mês de agosto. Nos próximos meses deverão entrar em funcionamento, no Centro Empresarial da Barrinha,    a fábrica de cerveja artesanal Hocus Pocus e a fábrica de produtos de led YD Group.

O prefeito Josimar Salles declarou estar satisfeito com a abertura de novas frentes de trabalho:

"Apesar da crise econômica que atinge o país, estamos consolidando muitos investimentos para a nossa cidade, com a instalação de importantes empresas. Nossa equipe está focando em estratégias para fomentar o desenvolvimento econômico e gerar emprego e renda, com a criação de novos postos de trabalho. Além da instalação de novas indústrias, também iremos inaugurar em breve a Loja Nalin e no próximo ano o Centro Empresarial Santa Tereza Park, em Hermogênio Silva, com a implantação de aproximadamente 40 novos galpões", disse o prefeito Josimar Salles.

ESTATÍSTICA FAVORÁVEL

Fontes ligadas à Prefeitura de Três Rios informam que o município  registra desempenho positivo no mercado de trabalho. Segundo a informação, em 2018 Três Rios apresentou desempenho no mercado de trabalho superior à região Centro-Sul e ao Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Após fechar 2017 com extinção de vagas, o município iniciou a recuperação do mercado de trabalho de janeiro a maio deste ano (+16), enquanto a região Centro-Sul (-136) e o Estado do Rio de Janeiro (-4.861) seguiram fechando postos de trabalho em 2018. As contratações do setor industrial foram fundamentais para esse resultado,  com a criação de 148 vagas. Destaque para a área da construção civil (+55 vagas), fabricação de artigos do vestuário e acessórios (+44 vagas) e fabricação de bebidas (+36 vagas).