CORES FORTES AQUECEM O OUTONO/INVERNO 2014 | TR Revista

CORES FORTES AQUECEM O OUTONO/INVERNO 2014



BY MARIA REGAZZONI

 

O outono-inverno caracteriza-se sempre pela presença de cores escuras, mas isso não  quer dizer que toda  roupa desta época tenha que ser assim. Para o outono/inverno 2014,  as coleções surpreenderam com   uma paleta repleta de cores vivas.

 

No topo da lista está o vermelho sangria, que você confere na foto aí de cima. É um tom de vermelho exótico,  que passa a sensação de aventuras glamourosas e de destinos distantes. O vermelho sangria “puxa’’ para o fúcsia,  e é ideal para dar cor e vida nos dias mais cinzentos.

Logo após a cor sangria, vem o aurora red, tom de vermelho muito sofisticado, lembrando o vermelho escarlate. Esta cor é ideal para combinar com peças beges.

 

Em terceiro lugar na lista de cores para este outono inverno  encontra-se a radiant orchid, que  também esteve  presente na temporada de primavera. É um tom bastante cativante e vibrante, entre o roxo e o fúcsia. A radiant orchid é uma cor bastante acolhedora e super feminina, que nos permitirá dar alegria aos dias de chuva e frio.

 

Em quarto lugar encontram-se duas cores diferentes, o mauve mist para mulher e o sea fog para homem. O mauve mist é um lilás suave, quase um tom rosa, bastante romântico e elegante, que irá trazer feminilidade às suas roupas. O sea fog é um tom que “puxa” mais para o cinza,  e é mais indicado para roupas masculinas e mais formais.


O bright cobalt é outra das tendências da nova estação,  e com certeza  vai trazer alegria aos dias mais cinzentos, com o seu tom lindo de azul. Se usar esta cor com branco, conseguirá um look bastante sofisticado, a mas além disso pode combiná-lo com pretos, laranjas ou amarelos, para um look mais moderno.

Outro tom de azul eleito presente nas coleções foi o royal blue, uma alternativa mais complexa que o azul marinho. Para um look sofisticado, vale  combinar este azul com branco, para além de outras cores como o vermelho, roxo e rosa.

 

O cognac,  presente em várias peças, é  um tom marrom,  cor típica do outono, fazendo lembrar as folhas  secas. É uma cor neutra que combina com tudo, como o branco, rosa, tons de azul mais vivos e o turquesa. Para um look moderno, pode-se  combinar com  saias  ou calças de couro ou de um tecidos  naturais,  como o linho ou o algodão.

Por último, temos o misted yellow, uma cor alegre, para deixar o  inverno bem colorido. . Esta cor aparece frequentemente em peças estampadas,  e combina com preto, roxo, vermelho, azul e branco.

Agora que você já sabe o que vai estar na moda nos próximos meses, é só clicar na galeria de fotos e conferir. De repente, bem lá no fundo do seu armário, há  várias peças nos tons que a gente citou, e você já tinha até se esquecido delas. Então,  basta "ressucitá-las", dar uma valorizada com um acessório bem bacana e pronto, roupa NOVA pra curtir o friozinho!