CULINÁRIA/EM TEMPO DE CRISE, INVENTAR É PRECISO! | TR Revista

CULINÁRIA/EM TEMPO DE CRISE, INVENTAR É PRECISO!



Embora as estatísticas digam que não, quem vai ao supermercado percebe que os preços dos alimentos vêm aumentando sim, e é preciso muita criatividade para levar para casa produtos de qualidade sem levar susto na hora de passar no caixa.

Um dos produtos que vem mantendo o preço estável é a carne de porco, que muitos garantem ser mais saudável do que a carne bovina. Sempre à procura de novidades, selecionamos uma receita fácil, saborosa  e, acima de tudo, ba-ra-ta. Fica pronta em meia hora, vamos experimentar?

ISCAS DE PERNIL

INGREDIENTES:

·         1 xícara de bacon cortado em cubinhos

·         suco de 1/2 limão

·         1 kg de de pernil, cortado em bifes e depois em tiras

·         1 colher de sobremesa de tempero de sua preferência

·         1 pitada de pimenta do reino

·         1 pitada de alecrim

·         1 pitada de noz moscada

·         2 colheres de sopa de molho inglês

·         1 pimentão verde cortado em tiras

·         1 cebola cortada em lascas

·         2 tomates cortados em lascas

MODO DE FAZER:

·        Tempere as tirinhas de pernil com limão, alho, o molho inglês, o tempero pronto, pimenta do reino, noz moscada  e  alecrim. Misture bem em uma vasilha e deixe tomar gosto por 1 hora. Reserve.

·         Em uma frigideira maior, frite o bacon. Quando estiver quase corado, junte a cebola e o pimentão. Retire tudo da panela e reserve. Agora refogue a carne temperada e deixe corar bem. Pingue um pouquinho de água, para soltar o "queimadinho" que se formou no fundo da panela. Volte com a cebola e pimentão e o bacon frito para a panela, para misturar ao tempero da carne. Acrescente o tomate picado, refogue um pouco. Sirva com arroz branco.