CULINÁRIA PRÁTICA/APROVEITA, CRIANÇADA! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/APROVEITA, CRIANÇADA!



Vai ser um Dia das Crianças diferente, sem muita brincadeira na praça ou nos clubes;  brinquedos também nem todos vão ganhar, mas nem por isso a data deixará de ser festejada. Muito carinho e guloseimas especiais podem fazer os pequenos bem felizes, e para a data ficar bem animada aí vão receitinhas especiais, fáceis de fazer e acima de tudo bem baratinhas, para não pesar no bolso dos papais e mamães!

 

BOLO BEM RÁPIDO DE CHOCOLATE

Ingredientes da massa: 1 xícara de chá de leite; 1 xícara de chá de óleo de soja; 2 ovos; 2 xícaras de chá de farinha de trigo; 1 xícara de chá de achocolatado (se fizer com chocolate fica mais gostoso, mas também bem mais caro...); 1 xícara de chá de açúcar; 2 colheres de sopa de fermento.

Ingredientes da cobertura: 2 colheres de sopa de margarina; 3 colheres de sopa de achocolatado;  3 colheres de sopa de açúcar; 5 colheres de sopa de leite.

Modo de fazer a massa: coloque os líquidos  no liquidificador e bata até misturar bem. Junte os outros ingredientes, sendo o fermento o último. Leve para assar em forno médio, numa forma untada e enfarinhada.

Modo de fazer a cobertura: misture numa panela a margarina, o achocolatado, o açúcar e o leite. Leve ao fogo até derreter e a calda ficar homogênea. Cubra o bolo ainda quente, furadinho com garfo.

CHOCOLATE COM BANANA

Ingredientes: 2 e 1/2 colheres de chá  de achocolatado; 3 bananas bem maduras; ½ lata de leite condensado.

Modo de fazer: corte as bananas em rodelas e, em seguida, leve-as ao freezer até que fiquem congeladas. Coloque as bananas congeladas  no liquidificador com o achocolatado e o leite condensado   e bata bem até ficar homogêneo. Prontinho! Agora é só servir! Se quiser que o sorvete fique mais firme, leve ao freezer por mais alguns minutos.

PIPOCA GOURMET

Ingredientes: 1  de chá de xícara de milho; a mesma medida de açúcar; ½ xícara de óleo; 2 barras de chocolate branco (250 gramas mais ou menos, fica a gosto de cada um;  2 xícaras de leite em pó.

  1. Modo de fazer: em uma pipoqueira ou panela bem grande, coloque o milho, o açúcar  e o óleo. 
  2. Tampe e mexa sem parar até o milho começar a estourar.
  3. Quando a pipoca terminar de estourar, abra a panela e divida a pipoca em  dois recipientes. Deixe esfriar.
  4. Solte a pipoca com as mãos com cuidado para não esfarelar.
  5. Derreta o chocolate branco no micro- ondas.
  6. Coloque o chocolate por cima da pipoca e misture.
  7. Junte aos poucos o leite em pó, misture bem e está pronto!