CULINÁRIA PRÁTICA/BOLOS PARA A QUARENTENA | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/BOLOS PARA A QUARENTENA



De repente bate aquela vontade de comer alguma coisa, mas oque será? Que tal um bolo, que fica pronto num instante e nem precisa ir comprar nada, todos os ingredientes a gente sempre tem em casa!Então mãos à obra, experimentar uma dessas  receitas deliciosas, para alegrar nossa quarentena! Se a família for grande, você pode até fazer os três bolos, são tão deliciosos que não vai sobrar nada! 

 

BOLO CREMOSO DE MILHO

Ingredientes: 1 lata de milho verde com água e tudo; 1/2 lata  de óleo; 1 lata de açúcar; 1/2 lata  de fubá; 4 ovos; 2 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo; 2 colheres (sopa) de coco ralado 1 e 1/2 colher de chá bem cheia de fermento

 

Modo de fazer: bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento e o coco ralado. Depois de bem batido, acrescente o coco ralado e o fermento e misture. Leve ao forno em forma untada e enfarinhada por cerca de 40 minutos.

BOLO DE BANANA

Ingredientes: 1 xícara de chá de açúcar; 2 xícaras de chá de farinha de trigo; 1 xícara de chá de leite; 1 colher de sopa de fermento; 8 colheres de sopa de margarina; 4 bananas cortadas em fatias; açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer: Misture bem o açúcar, a farinha, a margarina, o leite e o fermento. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Por cima, distribua as bananas cortadas. Finalize polvilhando bastante açúcar com canela. Leve para assar em forno médio.

BOLO DE LARANJA 

Ingredientes: 1 laranja madura; 4 ovos; 1 xícara de chá de óleo; 2 xícaras de chá de açúcar; 2 xícara de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento. 

Modo de fazer: corte a laranja em quatro, retire o miolo e os caroços,  corte a laranja em pequenos pedaços e tranfira para o liquidificador, juntando os  ovos, o óleo e o açúcar. Bata tudo até que fique bem homogêneo. Transfira a mistura para uma tigela e adicione a farinha de trigo e o fermento. Misture bem até que a massa fique homogênea. Despeje tudo numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno por cerca de 40 minutos.