CULINÁRIA PRÁTICA/COELHINHO DA PÁSCOA, QUE TRAZES PRA MIM? | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/COELHINHO DA PÁSCOA, QUE TRAZES PRA MIM?



Páscoa sem chocolate não tem graça, não é mesmo? Mas os tradicionais ovos estão cada vez menores e mais caros, as caixas de bombons não apresentam mais nenhuma novidade então pensamos numa receita diferente para o domingo: uma deliciosa torta de chocolate e limão, feita com aquela massa de biscoito que todo mundo conhece e s demais ingredientes facílimos de comprar, sem gastar muito dinheiro. O modo de preparar é um pouco mais elaborado, são várias etapas, mas, afinal, a data merece! Então, mãos à obra, prepare no sábado e sirva no domingo, com nota dez garantida e nem um pedacinho sobrando na geladeira. Feliz Páscoa!

            TORTA MOUSSE  DE LIMÃO E CHOCOLATE

Ingredientes:

Massa: 1 pacote de biscoito maisena; 200 grs de margarina sem sal;

Primeiro recheio - mousse de chocolate: 250 grs de chocolate ao leite; 1 caixa de creme de leite; 3 claras;

Segundo recheio - creme de limão: 1 caixa de leite condensado; 1 caixa de creme de leite; 3/4 de xícara de suco de limão; 1 sachê de gelatina incolor sem sabor

Modo de fazer:

Massa: passe os biscoitos no liquidificador até virar uma farinha (triture  em pequenas porções usando o botão pulsar) e coloque em uma tigela. Junte a margarina  em temperatura ambiente na farinha de biscoito e amasse com as mãos até que vire uma massa homogênea. Abra a massa em uma forma para torta (fundo falso), não precisa untar. Leve ao forno baixo  pré-aquecido por 15 a 20 minutos (cuidado para não queimar). Reserve.

Primeiro Recheio: derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria,  e misture o creme de leite. Bata as claras em neve e junte a mistura com o chocolate envolvendo nas claras com cuidado. Despeje sobre a  massa e leve à geladeira até que fique de modo que que o segundo recheio não se misture. Para acelerar o processo, pode colocar no congelador, mas sem deixar que congele. O recheio precisa apenas endurecer.

 

Segundo Recheio: prepare a  gelatina como indicado na embalagem e leve ao liquidificador com todos os ingredientes, batendo  por uns 3 minutos. Coloque com cuidado sobre o primeiro recheio. Leve  novamente à geladeira até endurecer. Decore com raspas de limão e chocolate.

Sugestões: você pode substituir o suco de limão por maracujá. A torta fica ótima também substituindo o biscoito maizena por biscoito de chocolate sem recheio. Para decorar, pode-se usar creme chantilly ou suspiros sabor limão inteiros ou em pedaços.