CULINÁRIA PRÁTICA/DELÍCIAS GELADAS PARA ESPERAR NOEL | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/DELÍCIAS GELADAS PARA ESPERAR NOEL



“Olha o abacaxi docinho, abacaxi pérola, é de Marataízes, quatro abacaxis por 10 reais...É doce, doce, doce!” Além de Simone e Jonh Lennon cantando “Então é Natal”, essa é a “música” que mais se ouve em dezembro aqui em Três Rios. Tempo de abacaxi, oferta da fruta nas esquinas e no moço da Kombi, vamos aproveitar para fazer uma sobremesa  deliciosa para as festas de fim de ano?  

GELADO DE ABACAXI

Ingredientes: 1 abacaxi bem maduro; 2 pacotes de gelatina sabor abacaxi; 4 xícaras de água; 6 colheres de açúcar; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite (bem gelado)

Modo de fazer:  descasque e corte o abacaxi em pequenos cubinhos, sem o miolo. Coloque em um recipiente a água, açúcar e o abacaxi e deixe em fogo brando até levantar fervura. Desligue, retire  o abacaxi e reserve. Dissolva a gelatina no caldo do abacaxi ainda  quente e coloque no liquidificador. Adicione o leite condensado e o creme de leite bem gelado. Bata tudo até ficar formar um creme grosso. Coloque em um refratário e adicione aos poucos o abacaxi picado e frio. Deixe na geladeira até ficar firme. Obs: a consistência fica melhor se for feito na véspera. Sirva bem gelado.

Nada contra o  tradicional pavê, mas que tal variar um pouco neste Natal?

 

MOUSSE  DE COCO COM MOSAICO DE GELATINA

Ingredientes: 4 envelopes de gelatina de sabores diferentes; 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 1 vidro pequeno de leite de coco;  1 envelope de gelatina incolor em pó.

Modo de fazer: prepare cada sabor de gelatina separadamente com metade da água pedida na embalagem. Coloque em refratários e leve à geladeira até firmar. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina sem sabor preparada de acordo com as instruções da embalagem. Em uma forma com furo central, levemente untada com óleo ou margarina, despeje metade do  creme,  espalhe as gelatinas cortadas em cubos e cubra com o restante do creme. Leve à geladeira até firmar.Na hora de servir, desenforme e sirva em fatias.