CULINÁRIA PRÁTICA / LANCHONETE EM CASA | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA / LANCHONETE EM CASA



De repente bate “aquela” vontade de comer um sanduíche “daquela” lanchonete top, onde tudo é delicioso e...caro! Mas aí tem a história da crise, do dinheiro curto, do salário que não dá para nada,  o que fazer? Ficar só na vontade? Claro que não! O TR pesquisou por aí e descobriu o segredo de um “sanduba” famosos,   um molho de queijo que é uma delícia e ainda como fazer a sua  batata frita ficar igual àquela...você sabe de onde! Vamos prá cozinha?

BATATA FRITA IGUAL “ÀQUELA”

Ingredientes: 1 kg de batata, de preferência a variedade Asterix; água  suficiente para cobrir a batata (cerca de 2 litros); sal a gosto.

Modo de fazer: descasque as batatas e corte em palitos médios; coloque numa panela grande, acrescente o sal e cubra com a água. Leve ao fogo médio.  Depois que a água levantar fervura, conte 3 minutos e desligue o fogo. Escorra as batatas e  passe em água corrente até esfriar. Coloque em sacos plásticos bem fechados e sem ar a porção que você irá utilizar e congele. Quando precisar, frite em óleo quente, não precisa descongelar.

MOLHO DE QUEIJO

Ingredientes: 25 g de queijo parmesão ralado; 1 caixa de creme de leite; 2 colheres de sopa de leite; 1 colher de sopa de maionese; 1 dente de alho pequeno.

Modo de fazer: coloque  em uma panela o leite e  o queijo ralado e misture bem. Junte o dente de alho amassado e mexa mais um pouco. Acrescente o creme de leite, mexa rapidamente até começar a ferver e desligue o fogo. Espere esfriar e adicione a maionese.

SANDUÍCHE DE FRANGO E REQUEIJÃO

Ingredientes: 100 grs de queijo  parmesão ralado; 1 ovo; 1/4 xícara(s) (chá) de leite; sal a gosto; orégano e noz moscada a gosto; 2 tomates em rodelas; 200 g de mussarela ralada; 1 copo de  requeijão; 1 peito de frango desossado, cozido e desfiado; 1 cebola picada em rodelas; 1 dente de alho picado; salsa e cebolinha a gosto.

Modo de fazer: bata no liquidificador o ovo com o sal a gosto, o queijo ralado, o leite e a noz-moscada.  Pare de bater e junte a mussarela picada. Reserve. Refogue o peito de frango com um pouco de azeite, a cebola, o alho a salsinha e o orégano. Retire do fogo, junte a mistura do liquidificador e por último o  requeijão. Monte o sanduíche, leve ao micro ondas para dourar levemente e acrescente o tomate na hora de servir.