CULINÁRIA PRÁTICA/LEITE DE MIL E UMA UTILIDADES | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/LEITE DE MIL E UMA UTILIDADES



Um dos ingredientes mais  presentes ultimamente nas receitas é o tal do Leite Ninho, que agora é a  estrela de várias  receitas doces, começando pelo tradicional docinho de aniversário e chegando agora à uma série de sobremesas. Separamos uma bem fácil, pra incrementar o lanche de sábado, e mais tarde publicaremos outras mais elaboradas, inclusive a de um famoso bolo, com calda, recheio e cobertura. Por enquanto fique com o PAVÊ DE LEITE NINHO, que você pode substituir por outro leite em pó de boa qualidade se  achar que o original está com um preço meio....salgado!

Ingredientes: l lata de leite condensado; 3 vezes a mesma medida da lata de leite; 4 colheres de sopa de amido de milho; 200 grs de chocolate branco ralado no rolo grosso; 2 pacotes de bolacha tipo Maizena; 1 lata de creme de leite sem soro; 10 colheres de sopa de  leite Ninho.

Modo de fazer: dissolva o amido de milho  e o leite Ninho em 2 latas de leite, junte ao leite condensado e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Assim que engrossar desligue, deixe esfriar, junte o creme de leite e reserve. Rale ou quebre as 200 grs de chocolate branco em pequenos pedaços e reserve. Umedeça as bolachas na outra lata de leite que sobrou, forre um recipiente com as bolachas, jogue metade do creme e polvilhe metade do chocolate branco reservado;  coloque mais uma camada de bolachas umedecidas, cubra com o restante do creme e finalize com o chocolate branco restante. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas (se possível faça sempre de um dia para o outro, bem gelado fica muito melhor)