CULINÁRIA PRÁTICA/ OLHA O MORANGOOOOO! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/ OLHA O MORANGOOOOO!



Finalmente chegou aquela época do ano em que a gente encontra um vendedor de morango em cada esquina de Três Rios. A fruta, bem cara e difícil de achar fora da estação,agora está com um ótimo preço, e dá para aproveitar e inventar delícias gastando bem pouco. Que tal uma torta, feita com aquela famosa "massa de preguiçosa"?

TORTA GELADA DE MORANGOS

Ingredientes da massa: 200g de margarina sem sal; 2 pacotes de biscoito de maisena

Recheio: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 2 latas de leite (medida na lata de leite condensado); 1 colher (sopa) de amido de milho.

Cobertura: 1 embalagem de gelatina de morango; 1 caixa de morango para enfeitar

Modo de fazer: Triture os biscoitos, derreta a margarina  e misture. Coloque a massa numa assadeira de fundo falso, nas  laterais e no meio

RECHEIO:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até virar um mingau. Deixe esfriar, coberto com filme plástico, e  coloque na forma.a

COBERTURA:

Faça a gelatina como manda a embalagem, e  depois que o recheio estiver totalmente frio, coloque a gelatina pronta em cima do recheio e decore com os morangos cortados ao meio. Em seguida, leve à  geladeira pelo tempo recomendado na embalagem da gelatina. Esta receita fica um show se for feita de um dia para o outro!