CULINÁRIA PRÁTICA/ PARA CURTIR UM DOCE FINAL DE SEMANA | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/ PARA CURTIR UM DOCE FINAL DE SEMANA



Dizem por aí que a vida tá difícil prá todo  mundo e é verdade, a inflação  está de volta, a gente leva cada vez mais dinheiro e traz menos produtos dos supermercados. Mas apesar de tudo ainda dá para fazer receitas rápidas, práticas e baratinhas, e, o que é mais importante, super gostosas, com ingredientes que todo mundo tem em casa.

Nossa equipe selecionou duas sobremesas ótimas, ficam prontas rapidinho e dá para fazer sem gastar muito. Afinal, criatividade e economia  devem ser as palavras-chaves nesses tempos complicados, não é mesmo, gente? A primeira receita é antiga, muito vendida nas padarias no tempo das nossas avós. Quem conhece? 

CAÇAROLA ITALIANA

Ingredientes: 1/2 litro de leite; 4 ovos; 1 colher (sopa) de margarina; 1 xícara de queijo parmesão ralado ou queijo meia cura mineiro; 1 pacotinho de coco ralado; 1 xícara de açúcar; 5 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó.

 

Modo de fazer: misture com uma colher de pau todos os ingredientes até que se forme uma massa homogênea. Unte uma forma e leve para assar em forno quente até dourar bem. Deixe esfriar antes de desenformar.

 

SOBREMESA DE MANGA E MARACUJÁ

 

Ingredientes: 1 envelope de gelatina de maracujá; 1 lata de creme de leite; 1 lata de leite condensado; 1 xícara (chá) de manga picada.

 

Modo de fazer: dissolva a gelatina em 1/2 xícara de água quente, depois acrescente mais 1/2 xícara de água fria. Junte os demais ingredientes, menos a manga, e  bata no liquidificador até ficar um creme homogêneo. Junte a manga, despeje em uma forma com furo central molhada. Leve à geladeira até que fique firme.

Observação: você pode substituir a manga por outra fruta de sua preferência.