CULINÁRIA PRÁTICA/SE TEM PÃO, TÁ RESOLVIDO! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/SE TEM PÃO, TÁ RESOLVIDO!



De repente a gente chega em casa com vontade de variar o cardápio, fugir da mesmice do arroz-com-feijão, mas é começo de semana, não tem nenhum ingrediente especial na despensa ou na geladeira. Engano, Gente! Tem pão de forma? Tem sobra de carne? Então está resolvido! Com aqueles temperos de todo dia e aquele restinho de mussarela que sobrou do misto quente dá para fazer uma deliciosa novidade para substituir o jantar, ou a refeição que você preferir.

 

TORTA DE PÃO DE FORMA COM CARNE DESFIADA

  • Ingredientes: 2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola picada; 2 dentes de alho amassados; 2 tomates picados; 2 xícaras (chá) de molho de tomate; 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (se não tiver, não precisa se preocupar); 3 xícaras (chá) de carne cozida ou assada desfiada (pode ser frango também); sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto; azeite para untar a forma; 1 pacote de pão de forma sem casca (350g); 200g de queijo mussarela fatiado.

Modo de fazer: em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Junte o tomate e o molho de tomate e refogue por 5 minutos. Adicione a azeitona e a carne, tempere com sal, pimenta e cheiro-verde e misture. Deixe amornar. Em um refratário médio untado, faça uma camada de pão, espalhe o molho e cubra com metade do queijo. Faça mais uma camada de pão, cubra com o queijo restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.