CULINÁRIA PRÁTICA/ SOBROU BANANA? APROVEITE, FAÇA TORTA! | TR Revista

CULINÁRIA PRÁTICA/ SOBROU BANANA? APROVEITE, FAÇA TORTA!



Vamos a mais uma receita bem prática, rápida e fácil,  e, o mais importante,  super BARATA. É uma torta diferente, sem leite condensado ou creme de leite, mas que fica deliciosa. Bora fazer?

TORTA DE BANANA

Ingredientes: 2 xícaras de farinha de trigo; 2 xícaras de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 ovos batidos; 1 copo de leite; 5 colheres (sopa) de margarina; 10 bananas cortadas na horizontal. Pode ser qualquer banana, inclusive aquela que sobrou na fruteira, e que geralmente a gente usa prá fazer doce, antes que estrague.

Modo de fazer: faça uma “farofa”,  misturando numa vasilha  o trigo, o açúcar, e o fermento. Reserve. Derreta a margarina, acrescente o leite e os ovos, mexa bem. Numa forma untada,  coloque uma camada de farofa e outra de bananas, e assim por diante. Despeje o líquido por cima, sem mexer. Se quiser, espalhe por cima alguns pedacinhos de margarina. Asse em forno médio até dourar. Viram como é fácil? Fica deliciosa, e na próxima vez você pode variar, substituindo a banana por fatias de maçã.