O Escritório Regional Centro Sul do Sebrae/RJ está com inscrições abertas para o curso “Gestão de Salão de Beleza”, que acontecerá a partir do dia 17 de julho (segunda-feira), em Três Rios. O objetivo é preparar os empresários do setor para enfrentar desafios do mercado com o aprendizado de técnicas de gestão mais eficientes através de planejamento de ações estratégicas. A iniciativa, que faz parte do projeto “Sebrae Beleza”, tem vagas limitadas.
De acordo com Maria Aparecida Gonçalves, analista do Sebrae/RJ, o curso proporciona aos participantes conhecimentos práticos de modo que o empresário consiga inovar em sua administração e, ao mesmo tempo, aumentar seu poder competitivo e conquistar mais espaço no mercado. “O sucesso de empresas dessa natureza (salão de beleza) só pode ser alcançado quando há a elaboração de estratégias mercadológicas e administrativas bem definidas. Por isso, o Sebrae está realizando este curso, que vai ajudar os empresários de nossa região a definir metas e objetivos a serem alcançados com o uso de conceitos, princípios e técnicas de gestão que vão melhorar o atendimento, as vendas, as finanças e a qualidade dos serviços prestados e do próprio negócio”, explica.
O curso “Gestão de Salão de Beleza” trabalhará os seguintes temas em quatro encontros semanais, que acontecerão sempre às segundas-feiras, nos dias 17, 24, 31 de julho e 14 de agosto, das 12h às 18h:
- Motivação empreendedora
- O negócio e suas particularidades
- Atender melhor para vender mais
- Planejando minhas finanças
- Formando meu preço
- Controle de finanças, estoques e qualidade
O local do curso será a sala de treinamento do Escritório Regional Centro Sul do Sebrae/RJ, na Rua Prefeito Walter Francklin, nº 13, no centro de Três Rios, em frente à Praça São Sebastião.
Para informações e/ou inscrições, basta os interessados entrar em contato pelos telefones: 0800-570-0800 e (24) 2252-1671, ou pelo e-mail: contatocentrosul@sebraerj.com.br.
Mercado
O Brasil é o terceiro mercado mundial no setor de Beleza, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Em média, o consumidor brasileiro destina 2% de seu orçamento na compra de produtos e serviços de higiene e beleza, movimentando cerca de US$ 40 bilhões por ano (aproximadamente R$ 120 bilhões). Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).