img
  

DROGAS E ARMAS APREENDIDAS EM LEVY GASPARIAN

DROGAS E ARMAS APREENDIDAS EM LEVY GASPARIAN



 

Uma  operação  realizada no início da manhã desta quinta-feira (15) em  Afonso Arinos, no município de Comendador Levy Gasparian, envolveu grande número de policiais. A ação, batizada como Operação Anfíbio, utilizou botes para a travessia do rio  Paraibuna até uma ilha, onde foram encontrados:

▪️ 6 tabletes de maconha com aproximadamente 1kg cada;
▪️1 sacola com cocaína contendo aproximadamente 500g;
▪️256 pinos contendo cocaína;
▪️1 revolver calibre 38 e 25 munições cal 38;
▪️1 pistola calibre 380 com 30 munições cal 380;
▪️artefatos para preparo e endolação de droga;
▪️2 celulares;
▪️1 coldre de perna 1 coldre de cintura;
▪️R$1.363,00 em espécie R$ 26,65 em moedas.

A Operação Anfíbio teve início a partir de denúncias colhidas pelo Serviço de Inteligência e os consequentes levantamentos,  que identificaram Valdir Ferreira, de 40 anos, como um  distribuidor de drogas para as cidades de Três Rios, Levy Gasparian e Valença, além de cidades mineiras vizinhas, como Simão Pereira, Rio Preto e Santana do Deserto. Levantamentos apontaram, ainda, que uma mulher chegara do Rio de Janeiro no dia anterior com uma carga de entorpecentes. Essa mulher foi encontrada juntamente com Valdir, e identificada como Angélica Beatriz de Mello, de 33 anos, que utilizou o Uber para chegar à cidade.

O caso foi registrado  na 108ª Delegacia de Polícia onde Valdir e Angélica foram autuados no art 33 c/c 40 da Lei 11.343/06 (trafico com emprego de arma de fogo) e permaneceram presos à disposição da Justiça Participaram da Operação Anfíbio as equipes do Serviço de Inteligência; Patamo e policiais de folga. Também houve apoio da equipe Aventur Rafting, que cedeu os botes para acesso ao rio.