img
  

EX-PREFEITO DE PS PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO

EX-PREFEITO DE PS PRESO PELA OPERAÇÃO LAVA JATO



Foi preso na manhã desta segunda-feira, (3)  em Florianópolis, o ex-presidente do Detro,  Rogério Onofre, nomeado para o cargo pelo então governador Sérgio Cabral em  2007.

Ex prefeito de Paraíba do Sul, Rogério presidiu o Detro  até 2014 e, segundo o Ministério Público, durante este período já recolhia propina junto às empresas de ônibus que deveria fiscalizar. Ele foi, também, interventor da companhia dos bondes de Santa Teresa, e era considerado por Sérgio Cabral como “um homem honesto e corajoso,  fazendo um grande trabalho”.

A prisão fez parte da Operação Ponto Final, um desdobramento da Operação Lava Jato para apurar pagamento de propina no setor de transporte público do Rio.

Além do ex-prefeito de Paraíba do Sul, foram presos também o presidente da Fetranspor, - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) Lélis Marcos Teixeira, e Jacob Barata Filho, dono de várias empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público, o grupo está envolvido no pagamento de mais de 200 milhões em propina a políticos e integrantes dos setores de fiscalização do transporte público.  Rogério Onofre teria sido beneficiado com 44 milhões de reais.

Em Paraíba do Sul  Onofre, que foi trazido para o Rio pela Polícia Federal,  é um dos sócios da “Moraliza Administração de Imóveis". (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)