FAETEC DEVERÁ VOLTAR A FUNCIONAR EM TRES RIOS | TR Revista

FAETEC DEVERÁ VOLTAR A FUNCIONAR EM TRES RIOS



 

O diretor da Faetec/CVT de Três Rios, Flávio Duarte, reuniu-se na última quinta-feira (31) com o prefeito Josimar Salles, para analisar as alternativas para o reinício das atividades da instituição em Três Rios.

O reinício das aulas dos cursos profissionalizantes do   CVT, previsto para fevereiro, foi adiado devido ao rompimento do contrato com a empresa terceirizada  responsável pelos serviços de segurança, limpeza, manutenção e atendimento ao público mas, segundo informações da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, uma nova empresa será contratada,  e o pagamento dos salários dos funcionários, que está atrasado,  será colocado em dia.

Durante o encontro com o diretor da Faetec, o prefeito Josimar Salles sugeriu a realização de uma  ação conjunta temporária  para atender a unidade com a Guarda Municipal, que cuidará da segurança, e a Secretaria de Serviços Públicos, que estará realizando a limpeza do local.

"É essencial para a cidade que tenhamos cursos profissionalizantes disponíveis para nossa população. Por isso estamos empenhados em apoiar a Faetec, esta importante instituição de ensino de nosso estado, para o reinício dos cursos oferecidos", afirmou Josimar Salles.

Está sendo agendada ainda, pelo prefeito, uma reunião com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia para acelerar o retorno das aulas no CVT. De acordo com o diretor da Faetec Três Rios, com o apoio do município será mais fácil o retorno das atividades. "Agradeço o apoio do Governo Municipal, que se mostrou atento a situação e acredito que tudo irá se resolver em breve", concluiu Flávio.