GROSSA OU FINA, QUAL A SOBRANCELHA IDEAL PARA VOCÊ? | TR Revista

GROSSA OU FINA, QUAL A SOBRANCELHA IDEAL PARA VOCÊ?




A moda está sempre mudando, todo dia surgem novos produtos, novas tendências, e nem as  sobrancelhas  escapam.  Houve um tempo em que o charme era ter os fios finos, mais parecendo uma linha sobre os olhos. No momento, é a sobrancelha mais grossa que faz sucesso.Mas antes de decidir o formato ideal, é preciso  avaliar qual deles combina com seu tipo de rosto, levando em conta o formato natural das sobrancelhas.
Sobrancelhas finas, por exemplo, não ficam bem em quem tem rosto redondo, mas se forem  arqueadas, são super indicadas para  rostos ovais. Segundo a designer de sobrancelhas Anna Rizzo, "a sobrancelha fina está totalmente fora do contexto atual, pois apaga a expressão da mulher.  Já as grossas dão força no olhar e destacam a personalidade". Elas também são ideais para equilibrar rostos quadrados.
Hoje em dia as mulheres  não querem mais uma imagem delicada, preferem ser consideradas fortes, decididas, maduras.   Mas é bom lembrar  que justamente as mulheres mais maduras devem tomar cuidado na hora de apostar na moda das sobrancelhas mais "cheias".  Segundo alguns  esteticistas, como as mulheres de 40, 50 anos geralmente  tem na pele mais expressões, a sobrancelha grossa pode ressaltar e pesar o visual. Portanto, é indicado que se siga o desenho  natural de cada mulher,  para não ficar artificial.
Algumas  mulheres, como a atriz Juliana Paes,  já nasceram com as sobrancelhas grossas, então o formato não interfere em nada no seu rosto, porque é natural. Quando isso não acontece, quando a mulher pensa em mudar radicalmente o formato, deve-se tomar cuidado, pois o resultado final pode ser desastroso. O formato da  sobrancelha deve  respeitar todas as proporções do rosto:  tamanho do olho, traços diversos, espessura da testa, boca, e principalmente o desenho  natural dos fios.
A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama,  foi uma das celebridades a apostar em sobrancelhas "bold", mais grossas. Antes, a mulher do Presidente dos Estados Unidos era adepta de  um desenho bem fino e arqueado, que mudou há algum tempo, seguindo a tendência que se alastrou mundo afora.
Uma sobrancelha bem feita deixa qualquer "make"  com um acabamento incrível, além de valorizar e equilibrar as formas do rosto. Para acertar no formato é preciso primeiramente analisar o tipo da pessoa, levando-se em conta a  cor de pele, formato dos olhos, raça e idade.  Bem desenhadas, elas podem até, por exemplo, ampliar o olhar.
Uma limpeza básica dos fios  é fundamental. Algumas pessoas podem passar meses sem "fazer" a sobrancelha, enquanto outras precisam desse cuidado praticamente todas as semanas. Na depilação pode-se  usar pinça, cera depilatória, linha, micropigmentação ou até henna, o importante é tirar sempre o fios em excesso e cuidar para não afinar demais, pois, uma vez que isso acontece,  é difícil voltar ao desenho original. É importante procurar  sempre um profissional, vale muito mais a pena do que se aventurar no espelho de casa e correr o risco de tirar fios que não deveria.
Outro cuidado a ser tomado é pensar bem antes de pedir ao  profissional para  imitar o "look" de uma celebridade. Artistas e modelos  lançam moda, são lindas,  mas o desenho da sobrancelha delas pode não ter o mesmo efeito no seu rosto.

DICAS
• A sobrancelha grossa envelhece, pode deixar a pálbebra parecendo caída. Mulheres mais velhas devem sempre procurar um profissional para mantê-las bem feitas.
• Se aconteceu da sobrancelha ficar muito fina é acomselhável  usar um produto que estimule o crescimento, como o Minoxidil, à venda nas farmácias de manipulação.Mas antes de usar, aconselha-se a visita a um dermatologista.
• Mesmo tendo falhas ou pontos ralos,  é preciso tirar o excesso. No caso das falhas,  deve-se tirar apenas em volta, nunca próximo dela. Se   delineadas corretamente, os pontos ralos podem ser amenizados.
• Um corretivo aplicado com pincel bem de leve pode deixar os fios um pouco mais claros, se o seu problema são fios escuros demais. Ou então você pode usar uma tinta especial para cílios em um tom parecido com o da raiz dos seus cabelos.
• Para homens (sim, eles estão cada vez mais vaidosos, e também  se preocupam com as sobrancelhas!)  o segredo é não tirar demais nem  “desenhar”. Mas é sempre bom tirar os fios mais rebeldes, que dão um ar de descuido.

TRUQUE DAS ESTRELAS
Este é um dos truques favoritos de Hollywood. Os maquiadores usam lápis preto como gel delineador para delinear os olhos das celebridades. Saiba  o     que eles  fazem para deixar o traço bem  definido, como se usassem  gel:
Você vai precisar de: lápis de olho  preto; apontador de lápis e secador de cabelo.
É muito fácil:  faça ponta no lápis, deixando-o bem afiado. Depois,  ligue o secador em  temperatura quente e coloque a ponta do lápis na frente, mas sem o bico direcionador, por uns 5 a 10 segundos. Depois use seu lápis como de costume, mas procure não pesar a mão para o traço sair de forma suave, já que ele vai criar um efeito mais intenso, como um delineador em gel.