img
  

INíCIO DO CERCO DE JERICÓ SERÁ HOJE NA MATRIZ

INíCIO DO CERCO DE JERICÓ SERÁ HOJE NA MATRIZ



Acontece hoje, às 7 da noite, a Missa de abertura do Cerco de Jericó, promovido pela Paróquia de São Sebastião. O ato religioso será celebrado pelo Bispo Diocesano Dom Nelson Francelino Ferreira. Em seguida, a procissão com a imagem do Santíssimo sairá em direção à Capela do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, onde ficará até o dia 25 deste mês.

O Que é o Cerco de Jericó

A prática do ciclo de orações nasceu na Polônia, em maio de 1979, quando o Papa João Paulo II visitou o país. Seria a primeira vez que um ocupante do cargo mais importante da Igreja Católica visitaria seu país de nascimento, e o fato gerava grande ansiedade por parte das autoridades. As orações  teriam sido recomendadas a um fiel da igreja por Nossa Senhora do Rosário, que recomendou que o ciclo deveria ser de sete dias ininterruptos, sob inspiração do Livro de Josué. As orações foram realizadas e não ocorreram  incidentes durante a visita de João Paulo II.

Segundo a Bíblia, depois da morte de Moisés Josué foi escolhido por Deus para conduzir os hebreus em sua peregrinação pelo deserto rumo à Terra Prometida. Seguindo  as ordens divinas, o profeta atravessou o Rio Jordão e deparou-se com Jericó,  uma cidade toda murada, uma fortaleza de onde  ninguém saía e nem entrava. Chegando  junto às muralhas,  Josué viu um anjo com uma espada na mão, e  o anjo comunicou que  Deus estava entregando a cidade  em suas mãos, bastando que ele orasse ao redor da muralha. Josué foi fiel e executou as ordens. Deu seis voltas em torno  da cidade e na sétima volta os hebreus   aclamaram  ao som da trombeta e as muralhas caíram.