INSTALAÇÃO DE FACULDADE EM PARAIBA DO SUL | TR Revista

INSTALAÇÃO DE FACULDADE EM PARAIBA DO SUL



Um grupo de examinadores do Ministério da Educação – MEC chegou a Paraíba do Sul esta semana, para fazer o credenciamento dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, a serem instalados pela   Faculdade Redentor. A instituição foi aprovada na primeira avaliação, realizada em novembro de 2014, quando recebeu nota 4, numa escala que varia de 1 a 5.

A previsão é de que as inscrições para o vestibular aconteçam em janeiro de 2016, com o ano letivo iniciando ainda no primeiro semestre. Para este mês, está prevista a avaliação para instalação do curso de Serviço Social, devendo ocorrer, nos próximos meses, a avaliação para o curso de Arquitetura. A Faculdade Redentor utilizará as dependências do antigo Ginásio Sul Fluminense.

Sediada em Itaperuna,  a Faculdade Redentor foi fundada na década de 1990, e mais oferece mais  de 30 cursos de pós-graduação, 14 cursos de graduação, 11 cursos técnicos e também escola de ensino médio. O campus Itaperuna atende a região Noroeste Fluminense, Sul do Espirito Santo e Zona da Mata Mineira. Além de Três Rios, possui um campus no também no município de Campos. A instituição tem mais de dez cursos avaliados pelo MEC.