INVESTINDO SEM RISCO NAS LIQUIDAÇÕES DE INVERNO | TR Revista

INVESTINDO SEM RISCO NAS LIQUIDAÇÕES DE INVERNO



By Mirella Regazzoni

Qual a mulher que resiste a uma LIQUIDAÇÃO? Basta a gente ver uma vitrine com a palavra mágica, PROMOÇÃO, e já vamos entrando, não é mesmo? Pois é, apesar de estarmos em pleno inverno, as lojas já começaram a liquidar os estoques das roupas da estação, e é fácil encontrar peças bem em conta, que vamos poder usar independentemente do clima. São peças atemporais, que não saem de moda nunca, e que vale a pena comprar. Mas antes de sair por aí comprando, comprando, atenção a alguns detalhes, para fazer valer seu rico dinheirinho.

Dica número um: antes de sair, dê uma olhada no seu guarda-roupas. Separe aquelas peças que usou uma única vez, ou não usou nunca, e pense em adquirir alguma outra para combinar com ela.

Dica número dois: prove sempre as peças e só compre se tiver certeza, as lojas dificilmente trocam produtos em liquidação.

Dica número três: avalie a qualidade do que está comprando, se estiver muiiito barato, desconfie.

Dica número quatro: não tenha medo de ir às lojas mais caras. Aquelas onde a gente só passa na calçada, durante o ano, costumam ter preços ótimos nas mudanças de estação, ou nas “sales” como o pessoal chique gosta de falar...

Dica número cinco: seja realista, consulte seu orçamento para sabe quanto poderá gastar, cuidado com o cartão de crédito!

Dica número seis: controle-se para não comprar por impulso. Só porque uma peça está baratíssima, com 80 por cento de desconto, não quer dizer que você precise levá-la para casa e depois não saber como usar.

Dica número sete: Finalmente vamos às peças que você pode adquirir, aproveitando o preço baixo, e  guardar sem medo de gastar dinheiro à toa. São as tais peças que, conforme dissemos, entra ano, sai ano,  estão sempre na  moda:

* Casaquinhos, ou cardigãs, de malha de algodão, bem leves. Estampados ou bem coloridos.

* Camisa branca: um “hit” do guarda roupas feminino, básica,  com corte masculino. Se encontrar uma de seda então, não pense duas vezes, compre! Você irá usá-la trilhões de vezes!

*  Peças em renda: colete, blusinhas, camisas, saias... Podem ser peças inteiras ou com  detalhes em renda.

* Blazers: curtinhos e leves. Prefira os de algodão, linho ou gabardine.

*Calça alfaiataria:  de corte reto, pode ter barra italiana ou simples, em  tecidos leves.

* Vestidos: curtos, longos, tubinhos, evasês, estampados, lisos... Enfim, vestidos de todos os tipos. Compre, você vai usar! 

* Calça jeans:  de todos os tipos, modelos e lavagens.

* Calça de sarja: nas cores branca,  preta, bege, cáqui ou oliva.

* Short jeans: todos os modelos.

* Peças em couro: estão sempre na moda, e nos últimos anos vem aparecendo com frequência cada vez maior em todas as vitrines. Compre sem medo, o couro sintético dura muito, é bem barato e se a peça for preta, então, sucesso garantido! Aposte nas saias, calças, jaquetas, blazers...Uma peça de couro preta combina com qualquer coisa.

* Paetês: Pode comprar sem medo, os paetês continuam na moda mesmo depois de tanto tempo em cartaz.

* Cores: todas as cores fortes, como azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, rosa e coral. Invista também nas peças mais clarinhas, como azul bebê, rosa claro e lilás. As cores neutras, branco, preto, cáqui e verde militar, valem também para outras peças além das calças.

* Sapatos: anabela. open boot, oxford, sapatilhas lisas, sandálias e scarpins.