MODA/ESTÃO VOLTANDO AS FLORES! | TR Revista

MODA/ESTÃO VOLTANDO AS FLORES!



 

Inverno 2016 com os dias contados, em menos  de duas  semanas estaremos na primavera. É hora de revirar os armários, à procura de roupas mais adequadas para as temperaturas amenas da estação das flores. Se há uma peça que nunca sai de moda é o vestido. E na próxima estação ele vai reinar absoluto, em comprimentos variados, modelos mais formais ou descontraídos, mas sempre conferindo às mulheres um ar de feminilidade que nenhuma outra peça é capaz de dar.

Atenção para os modelos em estilo avental, os retos, os evasês e, com cara de anos 70, os vestidinhos tipo bata. As novas coleções, já nas vitrines, exibem modelos com decote ombro a ombro,  saias com babados e os eternos modelos em jeans, para todos os gostos e tipos de corpo. No que se refere aos tecidos, muita seda, crepe, linho, cetim e as rendas dos mais variados tipos, que continuam em alta.            

A paleta de cores para os próximos meses está bem variada, passeando pelos  tons pastéis,  cores neutras (branco, bege, preto, cinza),  tons de terra,  muitos tons de laranja, rosa, salmão e pêssego, sem esquecer do eterno azul, e do tradicional verde, sempre presente no verão brasileiro.

Mas voltemos aos  vestidos, e aos estampados,  que são a cara da temporada mais quente do ano. Como já dissemos, os comprimentos irão variar muito nos próximos meses. Nas vitrines de Três Rios, já é possível constatar diferenciados comprimentos das saias. Longas, midi, ou mini, o importante é que sejam confortáveis e elegantes. E cá para nós, nada mais fashion  do que um vestido estampado numa tarde de primavera, não é mesmo? Na estação das flores, elas, é claro, dominarão as estampas, mas em muitas coleções estarão presentes as listras e os motivos étnicos.

As amigas mais ligadas ao mundo fashion já devem ter ouvido falar no “slip dress”, ou vestido camisola, muito usado nos anos 90 e que voltou a marcar presença no inverno deste ano. Geralmente confeccionado em seda, crepe ou renda, se adapta às mais variadas ocasiões, desde as baladas e festas mais produzidas até em looks casuais do dia-a-dia. Combinados com os acessórios adequados, os “slip dress” tem tudo para bombar na primavera/verão 2017. 

 

OUTRAS TENDÊNCIAS

 

Para aquelas que não curtem mostrar as pernas, ou gostam de variar deixando de lado os vestidos de vez em quando, algumas dicas de peças que estarão em alta nos próximos meses:

 

CALÇAS

A tendência para a primavera/verão é o modelo amplo, conhecido como oversized, que fica bem larguinho no corpo. Aliás, essa modelagem mais ampla deverá estar presente em grande número de peças da nova estação. Atenção também para as pantalonas, confeccionadas em tecidos frescos e combinadas com camisas também largonas.

 

TÚNICAS

Práticas, podem ser usadas tanto pelas magrinhas quanto pelas mais cheinhas  e aparecerão combinadas com saias e calças, ou fazendo as vezes de vestido, para as mais ousadas e fãs  da mini saia.

 

COLETES

 

Curtos ou longos, serão tendência  nos looks da primavera/verão combinados tanto com calças quanto com as saias, em modelagens também amplas.

 

JEANS

 

Em se tratando do bom e velho jeans, a tendência para a próxima estação é o tom de azul mais claro, em modelos de cintura alta, com muitas tachinhas, bordados, enfim, toques bem de acordo com a primave4ra, remetendo ao artesanato.

Em algumas coleções surgiram também peças em tons mais intensos, como preto e azul royal, e modelos em tons de rosa, salmão envelhecido, verde e amarelo. Quanto à modelagem, além da cintura alta estará em evidência o  modelo flare, com a boca mais larga. Os esfarrapados e rasgados continuarão sendo muito usados, com destaque para as bainhas desfiadas. 

Confira, na galeria abaixo, alguns modelitos que estarão em alta na Estação das Flores: