MODA/ PÉS EM ALTA, TERMÔMETROS IDEM | TR Revista

MODA/ PÉS EM ALTA, TERMÔMETROS IDEM



Como as amigas já devem ter notado, as vitrines das sapatarias de Três Rios estão cheias de novidades para o verão 2017. Mulher a-do-ra sapato, e na próxima estação eles estarão mais coloridos do que nunca. Muito brilho, pedrarias, bordados e até pompons estarão presentes em tênis, sapatilhas, chinelos e sandálias na estação mais quente do ano.

O tênis também estará em alta, agora não só combinando com shorts, bermudas e calças, mas também com vestidos, e olhem que fica um show! Os modelos para o verão 2017 estão bem estilosos, muito coloridos, e quem gosta de  brilho vai encontrar várias peças em dourado, algumas com muitas opções de cadarço e até acessórios extras, como letras e adesivos para quem curte uma peça mais personalizada. Estarão em alta também os sneakers, aqueles tênis de cano longo, super confortáveis, ideais para dias chuvosos, porque sair por aí molhando os pés ninguém merece., né?

Ainda no quesito “sapatos”, um estilo que vai continuar nas vitrines no próximo verão é o “tomboy”, que  surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Naquela época, as mulheres começaram a sentir necessidade de ser mais independentes, e o sapato masculino começou a ser usado, mas bem antes, na década de 1920, a  estilista Coco Chanel já produzia  roupas femininas com uma “pegada” masculina, “looks” confortáveis e bem modernos para a época, e nos seus figurinos os tais sapatos no estilo  “tomboy” eram presença constante.  Boa parte dos modelos do verão 2017 foram produzidos em materiais brilhantes, em verniz e metalizados. Há também modelos mais ousados, com solas grossas ou salto plataforma.

É fácil produzir looks no estilo “tomboy”. Este tipo de sapato se adapta a todas as ocasiões,  desde às casuais até as mais informais. Com as roupas e acessórios adequados, qualquer mulher tica charmosa e pronta para arrasar, seja no trabalho, numa festa ou até mesmo num shopping, por que não? Afinal, para ser elegante não é preciso hora nem lugar determinado!

Aí as amigas vão perguntar: mas as vitrines não estão cheias também de sandálias e sapatos em jeans? Claro, o velho tecido azul nunca sai de moda, e no verão 2017 vai estar presente não só nos calçados, mas também nas bolsas, em peças misturadas aos bordados e cordas, que também foram bastante usados nas novas coleções.

E finalmente vamos falar das peças clássicas, presentes em qualquer coleção de verão que se preze:

  • Sapatilhas: continuam em evidência, repaginas no estilo bailarina, com fitas para prender no tornozelo ou faixas de elástico sobre o peito do pé. Aparecem também com detalhes metálicos, como ilhoses, zipers e tachinhas.
  • Gladiadoras: estão de volta em modelos mais pesados, com plataformas de madeira e fitas para amarar, em vez de tiras.
  • Rasteirinhas: vieram mesmo para ficar, surgindo para o verão 2017 em modelos confortáveis, inovando com muitos pompons, pedrarias e detalhes que remetem ao artesanato, como fitas, bordados e aplicações.
  • Mule: é aquela peça meio tamanco, meio sandália, sem amarrações ou correias, só para enfiar o pé. Aparece nas coleções em diferentes verões e materiais: imitando mocassim, em material metalizado, em duas cores etc. O mule é ideal para “looks” básicos do dia a dia, combinando facilmente com calças mais apertadinhas e curtas. Mas fica ótimo também com saias, shorts e vestidos.  
  • Saltos: em evidência os saltos quadrados, em vários tamanhos, alguns revestidos de corda ou cortiça. Para as ocasiões mais formais, o bom e velho salto 15 continua presente. Ganha força também o salto Anabela, presente em sandálias, tamancos  e mules, alturas variadas.

Para conferir alguns dos modelitos da próxima estação, basta clicar nas fotos abaixo: