img
  

MORADORES DO MUTIRÃO PROTESTAM CONTRA O SAAETRI

MORADORES DO MUTIRÃO PROTESTAM CONTRA O SAAETRI



Terminou de forma pacífica a manifestação realizada nesta quarta-feira (28) pelos moradores da parte alta do bairro Santa Terezinha, conhecida como   Mutirão. Pela manhã, a comunidade interditou a rua principal, em protesto contra a falta de água, impedindo o trânsito dos ônibus, principal meio de locomoção para o centro da cidade. Segundo informações, dois coletivos da Transa, que fazem a linha Centro-Santa Terezinha foram impedidos de deixar o bairro, permanecendo em circulação somente o ônibus que chega ao bairro passando pela Rua Nelson Viana, que também não estava chegando ao ponto final.

A manifestação chegou ao fim com a intervenção de homens do 38º Batalhão da Polícia Militar, que negociaram com os manifestantes e conseguiram que o Serviço Autônomo de Águas e Esgoto de Três Rios, Saaetri, enviasse para o local dois caminhões pipas, para resolver momentaneamente o problema da falta de água. O abastecimento, segundo moradores,  está irregular há sete dias, e neste período várias reclamações foram feitas junto à direção da autarquia.

OUTROS BAIRROS TAMBÉM SOFREM

A falta de água vem ocorrendo na maior parte dos bairros de Três Rios. Durante esta semana, a reportagem do TR Revista recebeu reclamações do Morro da CTB, Triângulo, Pilões (sem água há 3 semanas), Boa União, Habitat, Barros Franco (principalmente no  condomínio Recanto do Lago, onde os moradores não tiveram água no Natal), Rua M, na Morada do Sol, Jardim Primavera, parte alta da Rua Benjamin Constant, Jardim Glória, Santa Terezinha e  Monte Castelo.

Na Rua Direita, além da falta de água, a comunidade enfrenta também o problema do vazamento de esgoto. Segundo uma moradora, que tem a mãe acamada, o esgoto está voltando para dentro da casa, e até a tarde desta quarta-feira, apesar das reclamações, nenhum funcionário do Saaetri havia aparecido para solucionar o caso. (Foto: JC Online RJ)