img
  

MOTOCICLISTAS BARULHENTOS PODERÃO SER PENALIZADOS

MOTOCICLISTAS BARULHENTOS PODERÃO SER PENALIZADOS



Os motociclistas que transitam pelas ruas de Três Rios com emissão de ruídos excessivos poderão ser penalizados. É o que prevê o projeto de lei de autoria do vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho), aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 14, e encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.

“Cada vez mais, chegam reclamações de pessoas que não conseguem dormir, não conseguem conversar por causa dos motociclistas que tiram os escapamentos das motocicletas e fazem muito barulho. São relatos que prejudicam idosos, crianças recém-nascidas e muitas pessoas que precisam acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Curiosamente, as ocorrências são registradas à noite”, justificou o autor do projeto de lei, vereador Clecinho.

Os vereadores presentes na reunião elogiaram a iniciativa do vereador. Importante ressaltar que de acordo com o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambinete) é determinado que as motocicletas fabricadas até 1998 podem emitir, no máximo, 99 decibéis; já os modelos mais novos, os níveis ficam entre 75 e 80 decibéis, conforme a cilindrada do veículo.(Fonte e foto: assessoria de Imprensa da CVTR)