MULHER/MODA | TR Revista

MULHER/MODA



É HORA DE REVISTAR O GUARDA-ROUPAS!

O inverno (meio falso) foi embora, a primavera chegou toda animada, disfarçada de verão, com  temperaturas altas e forçando a gente a tirar mais cedo do armário as peças mais fresquinhas, para suportar o calorão de 40 graus. ´É hora de pensar nos “coringas” aquelas peças chaves que toda mulher deve ter para desfilar nos próximos meses com muito charme e elegância, de preferência sem gastar muito.

 E já que a crise atingiu todo mundo, o jeito é reinventar, aproveitando aquelas peças do verão passado, que, segundo os fashionistas, continuarão em   alta nos próximos meses.  Tem modelitos  de vários estilos, e sabendo combinar com os acessórios, vai ser sucesso na certa. É hora de revirar o armário e compor novos looks!

Macacão

É a peça favorita das mulheres práticas, ajudam a compor um look moderno e confortável, sem muito esforço. Na primavera/verão 2015, vale apostar em vários estilos, desde os modelos lisos até os estampados. Quem optar por cores neutras, pode abusar dos acessórios, bolsas, sapatos e bijus coloridas. 

Saia midi 

Vem ganhando cada vez mais espaço, e continua em alta nos próximos meses. O comprimento é aquele um pouco abaixo dos joelhos. É outra peça bastante versátil, dá para usar no passeio, trabalho ou ocasião mais formal, dependendo dos acessórios.

Top cropped 

Continua em alta, sendo ás vezes chamado simplesmente de “top”. Quem ainda não tem, ou quer comprar um modelo novo, pode investir nas peças em tricô ou crochê, para usar com calças. Shorts e saias de cintura alta. Mas os modelos antigos, em renda, por exemplo, continuam na moda.

Cintura Alta 

Modelos de cintura alta (calças, saias, shorts) que foram “hits” nos anos 80, estão de volta, dando um descanso nos modelos de cintura baixíssima, que estiveram no auge nas últimas temporadas. Peças de cintura alta combinam com qualquer tipo de corpo, favorecendo muito àquelas que vivem lutando contra a balança. Todas podem usar sem medo de errar, cintura alta e blusinha solta, então,  fazem uma ótima combinação!  

Muscle Tees

O nome é esquisito, mas a peça nada mais é do que aquela camisetona básica, bem ampla, que recebeu este nome porque lembra os modelos usados pelos frequentadores de academias. Essas camisetinhas são peças coringa no guarda roupa! Dá para usar com saia, short, calça, com top por baixo...Enfim, o que manda é a imaginação, é combinar a muscle tees e sair por aí esnobando o calorão! Além de confortáveis, ficam bem em qualquer tipo de corpo.

 

Jeans de todo jeito

Desde que foi inventado, lá por volta do século XIX, o jeans nunca mais saiu de moda. O tecido aparece nesta estação não só nas roupas, (calças, saias, macacões e camisas). Os calçados jeans marcam uma nova tendência nos pés das mulheres nas passarelas e nas ruas, pois o tecido, além de resistente, é muito versátil. Sandálias e sapatos mais fechados fabricados em jeans são a grande aposta para esta primavera-verão. As vitrines das sapatarias já começaram a exibir os modelos de sapatilhas, sandálias e espadrilles feitas com o mesmo tecido. E não podemos esquecer das calças “destroyed”, aquelas que já vem surradas das fábricas, e que nesta estação aparecerão mais destruídas do que nunca. Quem não tem podem investir numa peça deste tipo, porque jeans nunca sai de moda, e ao que parece as calças “destruídas” serão usadas por muito tempo ainda. (Imagem ilustrativa)