img
  

NO CLÁSSICO DAS MIGALHAS, FLAMENGO MANTÉM VANTAGEM NO CARIOCA 2014

NO CLÁSSICO DAS MIGALHAS, FLAMENGO MANTÉM VANTAGEM NO CARIOCA 2014



 

* Richard Nixon

Neste domingo finalmente um clássico carioca que valeu alguma coisa. Vasco x Flamengo, apelidado de “clássico dos milhões”, hoje é chamado de clássico das migalhas, por não conseguir mobilizar a torcida para o primeiro tempo de uma decisão de 180 minutos. Com quase 27.000 testemunhas presentes ao “new” Maracanã, público patético em um campeonato pífio, resumo trágico de um campeonato que já foi considerado o mais charmoso do Brasil. Mas voltemos ao campo. As  duas equipes fizeram tempos distintos. Na primeira etapa o Vasco foi melhor,  com uma marcação de pressão, adiantando suas linhas e muito compacto. Levou  muita dificuldades ao time do Flamengo na saída de bola, tanto que mereceu abrir o placar em uma cobrança de escanteio bem batida por Douglas, que por sinal só fez isso no jogo, Rodrigo entrou, cabeceou, Felipe falha na saída do gol, Vasco 1 x 0. O time da colina teve outras oportunidades, mas falhou muito. Já no segundo tempo, Jaime mexe no time rubro-negro e principalmente  convoca o time a entrar em campo. Nos primeiros minutos muda a postura e começa a incomodar o Vasco. Enquanto Jaime faz uma boa leitura do jogo, Adilson Batista, mesmo vendo Everton Costa cometer faltas seguidas, em um total despreparo emocional, é expulso aos 10 min da segunda etapa após uma falta boba e toma outro cartão amarelo e em seguida o vermelho. O Flamengo,  que não tem nada com isso,  cresceu muito no jogo, com a vantagem de um homem a mais em campo, e em uma bola ajeitada por Alecsandro, Paulinho dá um petardo de fora da área empatando a peleja. Vasco 1 x 1 Flamengo, o rubro negro carioca poderia forçar  um pouco mais o jogo, mas preferiu administrar o resultado. Empate simples,  o rubro negro  leva seu 33º Campeonato Carioca. Foi um bom jogo, mas vale ressaltar que  o “soprador de apito” senhor Rodrigo Nunes de Sá fez de tudo para atrapalhar a partida. Foram simplesmente 66 faltas no jogo e reclamações de todos os lados. simplesmente foi do nível do campeonato,  horrível. Mas não acabou. No próximo domingo teremos Marcelo de Lima Henrique, ou seja, outro “xou” de horrores no “new” Maracanã. Vamos aguardar boletins, a mini batalha continua na próxima semana, que vença o me... Fui.

Filhos da Luta

Nesta semana irei destacar David Luís, zagueiro/volante do Chelsa (Ing), que vem atuando mais de volante, trazendo preocupação para o capitão da Seleção Canarinho Tiago Silva, que vê isso como grande problema, pois são funções distintas. Outro filho da luta em que todos estão de olhos bem abertos é Júlio Cesar, curiosamente mais um jogador de defesa, atuando pelo Toronto FC,  disputando a liga poderosa norte-americana, ligando o sinal de alerta principalmente sendo que   hoje,  em terras tupiniquins,  Jeferson é o melhor arqueiro. Temos boas notícias, pois Lucas Leiva,  volante do Liverpool (Ing) voltou a jogar neste domingo e pode ter assinado passaporte para estar na outra casa do futebol.

 

  • Comentarista esportivo no Programa Camisa 5. Todas as segundas, quartas e sextas, das 12h ás 13h. Acompanhe ao vivo através do: www.canal5.com.br https://www.facebook.com/richardnixon.dossantos https://twitter.com/O_PALPITADOR