NOVA TURMA DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM TR | TR Revista

NOVA TURMA DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM EM TR



Com o  aumento do número de clínicas médicas  e consultórios em Três Rios e região, cresceu muito, nos últimos meses, a  procura pelos cursos técnicos de enfermagem. Com uma ampla área de atuação, os profissionais se capacitam para atuar não só nas casas hospitalares, mas também nas clínicas  de repouso para idosos, empresas, rodovias. postos de saúde da família e até mesmo em domicílios, onde existam pessoas acamadas e necessitadas de cuidados especializados constantes.

Para falar sobre o Curso Técnico de Enfermagem,  esteve na última quinta-feira (16) no programa 107 Verdade, da Rádio FM 107, a enfermeira Tatiana Cistina de Paula Cravo, coordenadora do curso na Escola Técnica Três Rios.

Durante a entrevista, conduzida pelo radialista Guilherme Medeiros e pelo jornalista Rafael Paschoa, Tatiana informou que a duração do curso é de 2 anos, com estágio obrigatório de 60 horas e diploma reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.

Indagada sobre os requisitos exigidos do futuro profissional, Tatiana afirmou que “o imprescindível é o amor e respeito às pessoas. Para ser técnico de enfermagem, ou enfermeiro, não basta fazer o curso e usar roupa branca. No dia a dia lidamos com situações delicadas, que exigem sigilo, discrição e ética. Em nossa profissão, temos que tratar todas as pessoas igualmente, sem distinção de sexo, cor, religião ou posição social.”

Para fazer o Curso Técnico de Enfermagem é necessário ter 18 anos ou mais, e ter concluído ou estar cursando o segundo ano do Ensino Médio. Candidatos que tenham 16 anos também podem se inscrever, desde que acompanhados por um responsável.

O início das aulas da nova turma está previsto para o mês de abril, e os primeiros inscritos terão desconto de 50% nas quatro primeiras mensalidades. As aulas acontecerão de segunda a quinta feira, de 19 às 22 horas, ou aos sábados, de 8 às 17 horas. A Escola Técnica Três Rios fica na Avenida  Quinze de Novembro, 184, sobreloja e sala 204, no prédio da Clínica Med10. Telefones: 2252-1904 e 2252-0464