NOVO HORÁRIO DE VISITAS NO HOSPITAL N SRA DA CONCEIÇÃO | TR Revista

NOVO HORÁRIO DE VISITAS NO HOSPITAL N SRA DA CONCEIÇÃO



A partir desta segunda feira (3) entra em vigor no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição um novo horário de visitas. Por muitos anos o horário de visitas para pacientes do SUS  era de apenas uma hora diária, o que dificultava a presença dos familiares durante a internação. O novo  horário será estendido para todas as unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) e passará de uma para cinco horas diárias, exceto na UTI que terá uma hora e meia de visitas, uma hora durante o dia e 30 minutos durante a noite, pensando nos familiares que trabalham no horário comercial e não podem estar presentes no período da tarde. Na UTI a conversa com os médicos será no período da tarde. Segundo a assessoria de imprensa, a mudança tem como objetivo proporcionar aos familiares e  pacientes um atendimento diferenciado, com foco na qualidade do atendimento oferecido para uma experiência intra-hospitalar mais agradável, aproximando os familiares nesse momento delicado.

O diretor executivo do HCNSC, Artur Hummel, destaca que a ampliação do horário de visitas, além de oferecer mais conforto e comodidade aos pacientes e familiares pode ser importante na recuperação dos mesmos. “Acreditamos que nada é mais significativo para o paciente do que receber a visita de seus familiares e amigos. O HCNSC entende que a medicina de qualidade e os cuidados de uma equipe multiprofissional preocupada com a saúde de seus pacientes ganham força com a presença, o cuidado e o carinho dos visitantes”,afirmou.

A Coordenadora de Qualidade e Segurança do Paciente do HCNSC, Gabriela Fernandes, acredita que a mudança será benéfica para pacientes e visitantes, aproximando os familiares. “Esperamos que, além de satisfazer às necessidades práticas dos usuários de maneira geral - pacientes e visitantes -, seja obtido nosso principal foco que é reduzir o sofrimento do paciente durante a internação, contribuindo positivamente para sua recuperação”, disse.

Confira no quadro abaixo como ficam os novos horários:

 

Setor

Horário

Visitantes

UTI

 16h às 17h e 21h às 21h30

3 visitantes por paciente, tarde

2 visitantes por paciente, noite

Maternidade

15h às 20h

2 visitantes por vez

Pediatria

15h às 20h

2 visitantes por vez

Pronto Atendimento

15h às 20h

2 visitantes por vez

SUS Feminino

15h às 20h

2 visitantes por vez

SUS Masculino

15h às 20h

2 visitantes por vez