OBRA NA DOMINGOS DOS ANJOS LEVOU ALUNOS À CÂMARA | TR Revista

OBRA NA DOMINGOS DOS ANJOS LEVOU ALUNOS À CÂMARA



 

 

A estudante Karina Ramos, representando o Instituto de Educação Professor Joel Monnerat, localizado na Praça JK, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão da última quinta-feira (30),   para falar sobre a construção de um calçamento na Rua Domingos dos Anjos, no Pátio da Estação.

De acordo com a aluna, que estava acompanhada da professora Jussara Lima, da ambientalista Simone Carvalho e dos colegas de classe – Renato, Ana Carolina, Camila, Sulamita, Maria Eduarda Machado, Letícia, Sarah, Isadora, Vitória, Mirela, Ariane, Maria Eduarda, Fernanda, Pedro Lucas, Kellysson, Mariana, Vítor, Cinara, Jayler e Misaele – a construção da calçada está prejudicando a nascente que existe no local e afetando o meio ambiente.

Os vereadores parabenizaram o grupo de estudantes pela preocupação com o meio ambiente e, consequentemente com o futuro. O vereador Rozemar Duarte Neves (Guezo), solicitante da obra, informou que estava atendendo ao pedido de moradores da localidade e usuários da via, já que o local é bastante utilizado por estudantes da Creche Planeta Criança, mas ressaltou  que a responsabilidade pela obra é do Poder Executivo, através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente.

“Precisamos parabenizar a preocupação deste grupo de estudantes, à professora Jussara pela conscientização, Simone pelo envolvimento e adoção de causas ambientais. Sem sombra de dúvidas todos os vereadores agora estarão atentos a esta demanda e iremos acompanhar esta situação”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá.

Também atento à demanda do grupo, o vereador Fabiano Oliveira solicitou informações urgentes do chefe do Poder Executivo, Josimar Salles, sobre a obra. “Diante da urgência dos fatos apresentados pela aluna Karina Ramos e da importância da obra, solicitei a licença e laudo ambiental da mesma. Caso o Poder Público não possua tais documentos para apresentar ao Poder Legislativo, solicitei a suspensão da obra até a regulamentação da mesma”, explicou o vereador Fabiano Oliveira.

A bióloga Simone Carvalho classificou a sessão como ”calorosa e proveitosa”, ressaltando a preocupação dos vereadores com a preservação do meio ambiente, afirmando que acompanhará  de perto a obra na encosta do Morro Áureo, para que a mesma seja feita de maneira adequada, sem prejudicar  as nascentes, que há anos são cuidadas pelo Sr. Odir.(Com informações da assessoria de imprensa da CVTR)