OBRAS DE REFORMA DA UPA COMEÇARAM QUINTA-FEIRA | TR Revista

OBRAS DE REFORMA DA UPA COMEÇARAM QUINTA-FEIRA



Nesta quinta-feira (21),  teve início a transferência do atendimento clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o hospital de campanha montado pelo governo municipal, para dar início imediato à reforma total da unidade de saúde. Esta é a primeira vez que a UPA será reformada após 10 anos de funcionamento. 🤜🏻🤛🏻

O hospital de campanha conta com duas tendas totalmente refrigeradas para maior conforto dos pacientes. Com aproximadamente 100 mil atendimentos de janeiro a outubro deste ano, a UPA é polo de referência regional e atende aos moradores de Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Chiador e Santana do Deserto. A unidade funciona em horário integral - 7 dias na semana, 24 horas por dia, com atendimentos de urgência e emergência, baixa e média complexidade nas áreas de clínica médica, pediatria, odontologia, com raio-x, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

"Esperamos contar com a compreensão de todos os usuários, pois existem transtornos em todas as obras, mas tudo está sendo feito com as precauções necessárias para não prejudicar o atendimento aos pacientes", disse a secretária de saúde, Alessandra Ferreira.

A orientação no momento é que os usuários só procurem ao hospital de campanha em caso de urgências. A unidade está pronta para receber os pacientes. Os serviços de atendimento para atestados médicos, aferição de PA e glicemia, marcação de exames e consultas sem urgências podem ser feitos nas UBS- Unidades Básicas de Saúde, nos bairros,  das 8  às 16 horas, de segunda a sexta-feira.