img
  

OPERAÇÃO DESARTICULOU BRAÇO DO PCC EM TRÊS RIOS

OPERAÇÃO DESARTICULOU BRAÇO DO PCC EM TRÊS RIOS



 

Uma operação integrada da Polícia Federal com agentes do Serviço de Inteligência do 38º BPM foi realizada no início da manhã desta terça-feira (12) nos bairros Jaqueira, Barros Francos, Palmital, Vila Isabel, Cantagalo e no centro. em Três Rios, para  cumprir 13 mandados de prisão na cidade e também em   Levy Gasparian e no interior de São Paulo..

A ação, denominada Operação Fluvial, teve como base as investigações da PF e a  troca de informações com o Serviço de Inteligência  do 38º BPM. Foram descobertas  práticas de comércio ilegal de armas e munições, além de tráfico de drogas, culminando com o trabalho para  desarticulação grupo criminoso de origem paulista, conhecido como Primeiro Comando da Capital (PCC), estabelecido na cidade de Três Rios.

O grupo criminoso era liderado por Lucas Carias Farias, vulgo LC ou Lucas Sapão. Foram cumpridos oito (8) mandados de prisão com êxito, contra Alan Rodrigues da Cruz, vulgo A2, que estava escondido na cidade de Juiz de Fora:  Paulo Henrique Flores de Paula, vulgo Buiu; Juliano Alves Leal, vulgo Bola; Talysson Luiz dos Santos, vulgo Ticão; Robson Portugal Conceição Leles, vulgo Balão e  Rafael Ferreira da Silva. Dois outros mandados foram cumpridos em penitenciárias, contra os seguintes  elementos, que já estavam presos: , Lander Carvalho de Almeida, vulgo Dodô e Marcelo Araújo da Silva, vulgo MM. Este último  oriundo do Estado de São Paulo.

Não foram encontrados e continuam foragidos, o líder Lucas Carias Farias, vulgo Lucas Sapão;  Paulo Cesar de Freitas Filho, vulgo Bigode; Geovane Ragazzi Afonso;  Carlos Alessandro de Oliveira Felix, vulgo Cullin,  e Alex Sandro de Andrade Rocha, vulgo Leleco. (Fonte e fotos: Divulgação do 38º BPM)