“OPERAÇÃO DOMINÓ” TERMINOU COM 8 PRESOS EM PS | TR Revista

“OPERAÇÃO DOMINÓ” TERMINOU COM 8 PRESOS EM PS



A Operação Dominó, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9), em Paraíba do Sul, numa ação conjunta dos policiais do 38º BPM e policiais civis da 107ªDP, resultou na prisão de 8 pessoas. A ação, desenvolvida na localidade conhecida como Agronômica, no bairro Parque Niágara, teve como objetivo a repressão ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas de fogo e  a inda de traficantes do  Rio de Janeiro para a cidade.

O trabalho   teve como ponto de partida os inquéritos policiais que constataram o “recrutamento” de adolescentes de favelas cariocas para atuar na venda de drogas no município. Os menores foram identificados, apreendidos e encaminhados para internação em várias instituições.  O segundo passo foi a identificação das pessoas responsáveis pelas drogas apreendidas e pela atuação dos adolescentes, caracterizando o efeito “dominó”, que deu nome à operação. Durante as investigações do Serviço de Inteligência e da 107ªDP, além de drogas e rádios comunicadores, também foram aprendidas arma e munições, bem como foram identificadas três pessoas suspeitas do porte de armas de fogo naquela região.  

Durante a operação, sete dos nove mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico foram cumpridos. Na casa de um dos presos, a polícia encontrou uma TV LG 42 polegadas, que havia sido furtada em 2015 na creche municipal do bairro Bela Vista. O aparelho foi apreendido e devolvido ao município, e por este crime o acusado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Também foi preso em flagrante por tráfico de drogas um jovem de 20 anos. Em seu poder foram encontradas pedras de crack, sendo demonstrado que ele atuava como “vapor" na comercialização de entorpecentes. A ocorrência foi apresentada na 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul. (fonte e fotos: Divulgação/38º BPM)