PARA COMER SEM CULPA, AFINAL, É DOMINGO! | TR Revista

PARA COMER SEM CULPA, AFINAL, É DOMINGO!



Que tal um prato chique para o almoço de domingo? Daqueles com muitas calorias, mas prá comer sem culpa, afinal ninguém  é de ferro e, como já dizia Roberto Carlos, tudo que a gente gosta é ilegal, imoral ou engorda. Então vamos lá, fugir da mesmice dofrango assado, e servir este delicioso prato com arroz branco, ou macarrão ao alho e óleo.

FRANGO CREMOSO

Ingredientes: 1 frango cortado em pedaços pequenos; . 2 dentes de alho picados; sal e pimenta a gosto; suco de 1/2 limão;  4 colheres (sopa) de azeite ou óleo, se preferir;  10 folhas de sálvia (se não gostar, não precisa colocar, pode substituir por rodelas de cebola; 1 embalagem de cream cheese (queijo cremoso, também pode substituir, use, por exemplo, requeijão cremoso); 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;  1 lata de creme de leite;  1/2 xícara (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de pimenta do reino. 

Modo de Fazer:  Lave o frango. Tempere com o alho, o sal, a pimenta e o suco de limão.  Em uma frigideira, aqueça o azeite, ou óleo,  frite o frango com as folhas de sálvia ou rodelas de cebola até ficar dourado.  Em uma tigela, misture bem o cream cheese (ou requeijão), o queijo parmesão, o creme de leite e o leite.  Junte ao frango, tampe e deixe cozinhar em fogo rando baixo por uns  5 minutos.  Desligue o fogo, salpique a pimenta e sirva em seguida.

E já que hoje nada é light, vamos à sobremesa, também bastante "engordante".

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes: 3 ovos; 200 grs. de chocolate meio amargo; 3 colheres (sopa) de açúcar; 1 lata de creme de leite; 

Modo de fazer: bata as gemas até dobrarem de volume junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite batendo sempre. Por fim, bata as claras em neve (bem batidas mesmo) j e unte à mistura, batendo em velocidade lenta na batedeira. Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa). Em seguida, leve à geladeira e até ficar bem firme, mais ou menos umas 3 horas.