PARCERIA AMPLIA ATENDIMENTOS MÉDICOS EM LEVY | TR Revista

PARCERIA AMPLIA ATENDIMENTOS MÉDICOS EM LEVY



Relatório divulgado pela Acispes (Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra) registrou um total de 2 591 atendimentos à população de Comendador Levy Gasparian em 2014. O relatório diz respeito a todos os atendimentos prestados durante o ano,  incluindo consultas e exames que vão desde a ultrassonografia de mama a endoscopia digestiva. A maior demanda foi na área neurológica, com 400 consultas, seguida pela oftalmologia, com 369 consultas e por exames de densitometria óssea – 318.

A parceria entre a administração gaspariense e a Acispes, é pioneira, sendo Levy Gasparian o único município do Estado do Rio de Janeiro a integrar o consórcio, que conta com outros 23 municípios, todos de Minas Gerais.

Segundo o prefeito Cláudio Mannarino, que recentemente teve a oportunidade de apresentar o consórcio ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Secretário de Saúde Felipe Peixoto e do deputado Estadual Rosenverg Reis, que estiveram em visita à sede, em Juiz de Fora, o atendimento à população gaspariense pela Acispes será ampliado, com os pacientes passando a ser atendidos também pelo Centro Oftalmológico, passando a usufruir de todos os serviços oferecidos, com a mesma qualidade dos demais atendimentos prestados.

Além de consultas e exames, o Centro Oftalmológico da Acispes oferece ainda cirurgias de: catarata, pterígio, trabeculectomia, vitrectomia e de urgência e emergência. Os exames e procedimentos a serem ofertados são: campimetria, ecobiometria, mapeamento de retina, retinografia, paquimetria, tonometria, biomicroscopia de fundo de olho, fundoscopia, ceratometria, usg ocular, fotocoagulação a laser, oct, retinografia fluorescente, topografia, gonioscopia, injeção intra-vítreo, angiografia fluorescente, curva de pio, microscopia especular, teste ortóptico, exercícios ortópticos e capsulotomia yag laser.

Completando 5 anos parceria com a PMCLG  na área da saúde,  a ACISPES presta serviços a preços SUS, transportando os pacientes em ônibus exclusivo, com ar condicionado e TV até a sede em Juiz de Fora.