PARCERIA ENTRE NESTLÉ E BELA VISTA BENEFICIARÁ TR | TR Revista

PARCERIA ENTRE NESTLÉ E BELA VISTA BENEFICIARÁ TR



 

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Rocha, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (7),  a gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Nestlé, Simone Garcia, e o conselheiro executivo da Laticínios Bela Vista, José Pereira Silveira. A Nestlé Brasil, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, e o Laticínios Bela Vista, proprietários das marcas Piracanjuba e LeitBom, anunciaram um acordo que firma parceria entre as duas empresas para a produção e distribuição de leite UHT no país.

Por meio desse acordo, a Nestlé vai licenciar suas marcas Ninho e Molico, exclusivamente para o segmento de leite líquido no Brasil, para o Laticínios Bela Vista, por um período de dez anos. Com a parceria,  os donos da marca Piracanjuba pretendem acelerar  a expansão do segmento UHT no país a partir de sua reconhecida expertise no mercado de leites posicionando as duas marcas  da Nestlé como líderes também nessa categoria.

Pelo acordo entre as empresas, o Laticínios Bela Vista assumirá as unidades da Nestlé que hoje produzem os leites UHT, aproveitando, assim, as linhas já instaladas e, principalmente, absorvendo os funcionários das fábricas de Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e parte da fábrica de Carazinho (RS).

Um dos pontos fundamentais ao longo da negociação entre as empresas foi a manutenção dos postos de trabalho. Além disso, as duas empresas estão comprometidas com uma transição bem-sucedida do negócio, de modo a não impactar os consumidores, fornecedores ou os pontos de venda.

“A união dessas duas grandes empresas é a garantia do desenvolvimento das atividades industriais em nossa cidade, fomentando a economia local e gerando emprego e renda”, disse o prefeito Josimar Salles.

Nos próximos dias, os termos do acordo serão submetidos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A estimativa é de que a operação entre em vigor até o fim do ano.