img
  

PEDRA FUNDAMENTAL DA FACULDADE DE MEDICINA DE TR

PEDRA FUNDAMENTAL DA FACULDADE DE MEDICINA DE TR




Aconteceu nesta quarta-feira (26) no antigo parque de exposições, na Rua Isaltino Silveira, o  lançamento da   pedra fundamental para  construção do prédio da Faculdade de Ciências Médicas Suprema, instituição responsável pela instalação do curso de medicina no município de Três Rios.
Com a presença do prefeito Josimar Salles, do vice-prefeito Alberto Lavinas, do presidente da Câmara de Vereadores, Nilcélio Sá, do diretor superintendente da Suprema, Dr. José Mariano Moraes, dos diretores administrativo e financeiro da instituição, Dr. Newton Ferreira de Oliveira e Dr. Ângelo Marciano e do engenheiro civil Lucas Procópio, a cerimônia marcou oficialmente o início das obras.
Serão três pavimentos construídos com um projeto inovador em estrutura metálica e vidro, numa área de aproximadamente 27 mil m². O término da obra está previsto  para o mês de dezembro deste ano, com o início das aulas marcado para o primeiro semestre de 2018.
O diretor superintendente da Suprema, Dr. José Mariano, destacou a importância da implantação da unidade em Três Rios. "O projeto da Suprema quer colaborar para a sociedade através da formação de novos médicos. Eu vejo que a proporção de médicos é menor que o necessário no país. Por isso, esse projeto não é apenas para formar pessoas, mas, sim, formar pessoas qualificadas para preencher essa lacuna qualitativa e quantitativa no Brasil. Junto com a comunidade, pretendemos fomentar o desenvolvimento acadêmico e assistencial” -  afirmou.
O prefeito Josimar Salles ressaltou a importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico e social do município e enalteceu o trabalho realizado desde a gestão passada, com o empenho do ex-prefeito Vinícius Farah e do deputado Celso Jacob. "Esta conquista é um somatório de esforços do governo, com relevante participação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. Estamos trabalhando muito, de mãos dadas, para que este sonho se torne realidade no início de 2018. Três Rios é uma cidade abençoada", concluiu.