img
  

PESSOAS QUE DORMIRAM NA AVENIDA VOLTARAM PARA AREAL

PESSOAS QUE DORMIRAM NA AVENIDA VOLTARAM PARA AREAL



As pessoas que dormiram esta semana no final da Avenida Alberto Lavinas já foram encaminhadas para Areal, seu município de origem. A informação foi prestada nesta quarta-feira pela assistente social Hortencia Regina Grillo Almeida, da equipe do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social, órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social de Três Rios.

No comentário feito na página TR Revista, Hortencia esclareceu que uma das atribuições do CREAS é a "busca ativa de pessoas em situação de rua, comumente e erroneamente chamadas de moradores de rua”. As buscas a estas pessoas são feitas semanalmente, mas as mesmas não podem, segundo a assistente social, ser obrigadas a aceitar as orientações da equipe ou a se retirarem da rua.

O grupo que dormiu por algum tempo na Avenida Beira Rio, optou pela concessão de passagens para voltar para  Areal depois de ouvir as orientações da equipe do CREAS. A assistente social esclareceu, ainda, que problemas causados à população por pessoas em situação de rua devem ser comunicados à Secretaria de Ordem Pública ou à Guarda Municipal.