PESSOAS QUE DORMIRAM NA AVENIDA VOLTARAM PARA AREAL | TR Revista

PESSOAS QUE DORMIRAM NA AVENIDA VOLTARAM PARA AREAL



As pessoas que dormiram esta semana no final da Avenida Alberto Lavinas já foram encaminhadas para Areal, seu município de origem. A informação foi prestada nesta quarta-feira pela assistente social Hortencia Regina Grillo Almeida, da equipe do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social, órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social de Três Rios.

No comentário feito na página TR Revista, Hortencia esclareceu que uma das atribuições do CREAS é a "busca ativa de pessoas em situação de rua, comumente e erroneamente chamadas de moradores de rua”. As buscas a estas pessoas são feitas semanalmente, mas as mesmas não podem, segundo a assistente social, ser obrigadas a aceitar as orientações da equipe ou a se retirarem da rua.

O grupo que dormiu por algum tempo na Avenida Beira Rio, optou pela concessão de passagens para voltar para  Areal depois de ouvir as orientações da equipe do CREAS. A assistente social esclareceu, ainda, que problemas causados à população por pessoas em situação de rua devem ser comunicados à Secretaria de Ordem Pública ou à Guarda Municipal.