PM BATE RECORDE NA APREENSÃO DE MACONHA EM TR | TR Revista

PM BATE RECORDE NA APREENSÃO DE MACONHA EM TR



Dando continuidade às Operações realizadas durante a semana em Três Rios, as equipes do 38ºBPM deram prosseguimento às buscas neste domingo (17) nas margens da BR - 040, localizando  mais 330 kg de maconha prensada.
As drogas estavam enterradas em dois tonéis profundos e foram localizados somente através de escavações pelo local. Nesta quinta fase de buscas, o 38º BPM contou com o  apoio do Batalhão de Ações com Cães - BAC que, além de varreduras pelo local já tomado, também procedeu com outras equipes em ações por outros bairros da cidade.

"A operação deste domingo foi um grande resultado, tendo em vista as dificuldades geográficas do terreno, porém, é preciso ressaltar o empenho dos policiais durante às buscas, lutando contra o cansaço, a fome, o calor,  mas nunca se deixando vencer. A população precisa saber que muitos estão de folga, deixando os seus lares para apoiar o companheiro de farda, pois a nossa garra vai muito além de #ServireProteger, é um dever íntimo de cada um, é uma luta por nós, por vocês, por todos. " - comentou o Subcomandante do 38ºBPM, Major Rodrigo, que esteve presente durante toda a ação.

O Chefe do Serviço de Inteligência, Tenente Coelho, também agradeceu o empenho de cada policial da Unidade, pelo comprometimento e também pelo apoio dos policiais do BAC. Ressaltou ainda a importância de uma operação deste porte, com grande número de apreensões, e sem  nenhuma troca de tiro ou policial ferido. "A vida do policial é um bem precioso que nenhuma tonelada de droga pode substituir. Toda a ação é feita com toda a cautela, tendo equipes de segurança e, nesses cinco dias de operação, não houve nenhum tipo de baixa." comentou o oficial.