img
  

PMTR DESMENTE BOATOS SOBRE CASOS DE MENINGITE

PMTR DESMENTE BOATOS SOBRE CASOS DE MENINGITE



A assessoria de imprensa da Prefeitura de Três Rios divulgou, nesta quarta-feira (24), informações sobre recentes atendimentos feitos na UPA – Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Segundo a nota, há cerca de um mês uma criança deu entrada naquela unidade, sendo diagnosticada com a Doença de Kawasaki, enfermidade de causa desconhecida que atinge a boca, a pele e nódulos linfáticos,  causando complicações cardíacas e atingindo tipicamente crianças abaixo de 5 anos de idade. Depois de atendido, o paciente foi encaminhado para o Hospital de Clínica N Sra da Conceição, onde foi tratado com imunoglobulina, e recebeu alta dias depois.

Ainda segundo a nota da assessoria de imprensa, recentemente um adolescente de 12 anos deu entrada na UPA e foi transferido para o HCNSC. Depois de oito dias internado no CTI, o menino veio a falecer. A causa mortis não foi, até o momento, revelada. A assessoria afirmou que não há relação entre os dois casos nem entre outros óbitos ocorridos nos últimos dias, desmentindo, assim, as notícias sobre casos de meningite que circularam nas redes sociais.