img
  

PMTR QUITA O DÉBITO COM A CLÍNICA DE HEMODIÁLISE

PMTR QUITA O DÉBITO COM A CLÍNICA DE HEMODIÁLISE



A CDR – Clínicas de Doenças Renais de Três Rios, recebeu, nesta segunda-feira (16)  R$ 335.597,84, referentes a serviços prestados aos pacientes do SUS no  mês de novembro de 2016. A  verba, destinada especificamente para o tratamento dos doentes renais pelo   Ministério da Saúde, é depositada na conta da  Prefeitura de Três Rios e repassada para a CDR-TR, porém, o valor referente a novembro,  depositado em 22 de dezembro,  não foi repassado no prazo devido.
Com o  débito em aberto,  a clínica teria dificuldades para continuar atendendo  aos pacientes da hemodiálise e, diante disso, o prefeito Josimar Salles determinou que o pagamento fosse a prioridade da Secretaria de Fazenda.  A parcela referente aos serviços de dezembro ainda não foi depositada pelo Ministério da Saúde, mas assim que o recurso estiver na conta da prefeitura, será repassado imediatamente.  
Na semana passada, os demais débitos com fornecedores da saúde foram negociados,  e também serão regularizados o mais breve possível, segundo informação da Coordenadoria de Comunicação.
"Nosso governo tem a saúde como prioridade, e mesmo diante de toda esta dificuldade financeira vamos nos empenhar ao máximo para que nenhum serviço de saúde seja interrompido. Temos muitas melhorias a fazer nos próximos 4 anos, com trabalho intenso da equipe e o apoio da população tenho certeza que vamos cumprir a nossa missão", afirmou o prefeito Josimar Salles.