PMTR VAI REFORMAR 26 QUADRAS POLIESPORTIVAS | TR Revista

PMTR VAI REFORMAR 26 QUADRAS POLIESPORTIVAS



Vinte e seis quadras poliesportivas de Três Rios passarão por reforma, recebendo reparos na pintura, iluminação, telas de proteção, piso e cobertura. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Assessoria de Imprensa da prefeitura. Segundo a nota, as quadras estão em situação precária, fato constatado por levantamento feito através de fotos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O levantamento revelou, também, que algumas quadras foram inauguradas com as obras inacabadas, como ocorreu com a quadra de esportes do Espinhaço, (foto) no Monte Castelo, que fica alagada na época das chuvas, e a quadra da Praça Arsonval Macedo, na Vila Isabel, inaugurada sem a cobertura.

A reforma das quadras será feita obedecendo a um cronograma, que identificará os locais em situação mais crítica. "Vivemos um momento difícil, mesmo assim temos a consciência da importância desses espaços para os jovens e toda a comunidade. Por isso estamos realizando esse levantamento para conseguirmos diagnosticar os locais mais críticos e elaborar um cronograma de reformas", afirmou a subsecretária de Esportes, Juliana Fajardo.

Uma das alternativas encontradas pelo município são as emendas parlamentares e projetos com o apoio do Governo Federal, visando a reforma e a cobertura de algumas quadras, principalmente as que atendem a rede municipal de ensino. De acordo com o levantamento, as primeiras quadras a serem totalmente reformadas serão:  Praça Cruzeiro do Sul, na Vila Isabel, Morada do Sol, Barros Franco, Cariri, Triângulo, Pilões, Ponto Azul, Moura Brasil, Habitat, Caixa DÁgua, Purys, Cantagalo, Monte Castelo, Santa Terezinha e do distrito de Bemposta.  (Fotos: Assessoria de Imprensa)