PREFEITO JOSIMAR CONFIRMA REFORMA DA UPA | TR Revista

PREFEITO JOSIMAR CONFIRMA REFORMA DA UPA



A reforma da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Três rios, deverá começar dentro de 90 dias. A informação foi confirmada pelo prefeito Josimar Salles, que anunciou, ainda, a construção de uma nova clínica, onde os pacientes serão atendidos durante as obras.

"Após aproximadamente 10 anos de funcionamento da UPA, conseguimos recursos de emenda parlamentar para reformar a unidade de saúde. Mas para as obras acontecerem precisamos transferir o atendimento provisoriamente para outro espaço. Não podemos trocar pisos, pintar, reformar a parte elétrica e hidráulica com crianças, adultos e idosos sendo atendidos simultaneamente no mesmo local. O município irá solucionar o problema, reformar a UPA e ainda entregar uma nova unidade para tratamento de especialidades odontológicas com sete novos consultórios", destacou o prefeito Josimar Salles.

A previsão para início das obras de reforma da UPA é de 90 a 180 dias, quando o novo espaço já estará construído.    

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios realizou 40.922 atendimentos de 1º janeiro a 30 de abril deste ano. A unidade é polo de referência regional, atendendo aos moradores da região Centro-Sul e até de outras localidades, como os municípios mineiros de Chiador e Santana do Deserto.

O mês de abril foi o que registrou o maior número de atendimentos na UPA em 2019, foram 12.365, seguido do mês de março com 11.089. A maior parte é nas áreas de clínica médica e pediatria. A unidade também conta com atendimento na área de odontologia e estrutura com raio-x, eletrocardiografia e exames laboratoriais.