PREFEITO JOSIMAR SALLES DECRETA REDUÇÃO DE SALÁRIOS | TR Revista

PREFEITO JOSIMAR SALLES DECRETA REDUÇÃO DE SALÁRIOS



 

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, decretou, nesta segunda-feira (09), a  redução do seu  salário e também do vice-prefeito e  secretários. A ação foi feita por meio de decreto, retornando os valores para a mesma importância que era paga em 2012.

Também foram reduzidos os salários dos diretores e membros dos conselhos da CODETRI (Companhia de Desenvolvimento de Três Rios) e JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações).

Em dezembro de 2016 a Câmara de Vereadores votou o aumento dos salários, porém, diante do cenário de dificuldades que o novo governo encontrou, o prefeito decretou a redução dos valores.

A reforma administrativa, que inclui corte de secretarias, redução de salários, revisão de contratos de aluguéis e prestação de serviço, vai gerar uma economia de aproximadamente 350 mil reais por mês.

            Os salários dos funcionários efetivos e dos demais cargos não sofreram nenhuma alteração, e já contam com o reajuste do plano de cargos e salários.

"O momento é de redução de custos. Estamos tomando todas as medidas necessárias para cumprir com os anseios de nossa comunidade, honrando os compromissos assumidos durante o período eleitoral, menos investimentos na máquina pública e mais recursos para oferecer melhores serviços a nossa população" - declarou o prefeito Josimar Salles.