PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROJETO "CONSULTÓRIO DE RUA" | TR Revista

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROJETO "CONSULTÓRIO DE RUA"



PREFEITURA NICIA PROJETO “CONSULTÓRIO DE RUA” 

Começam nesta segunda-feira (11), as ações do projeto “Consultório de Rua”, idealizado pela Prefeitura de Três Riuos através das secretarias de Promoção Social, Saúde e Ordem Pública. O trabalho será realizado continuamente, de segunda a sexta-feira, das 20 às 23 horas.  

O objetivo do projeto é dar assistência às pessoas em situação de rua no município e contará com levantamento, verificação de vacinas, atualização de dados, avaliação clínica, orientação de promoção e prevenção da saúde, além da distribuição de kits contendo  preservativos, lanche e material de  higiene pessoal. 
Para o Secretário de Promoção Social, "as pessoas que estão na rua são sujeitos de direitos - como todos - e precisam de saúde e assistência. Esse acompanhamento vai ter profissionais capacitados, que vão fazer uma escuta capacitada no sentido de elaborar  um plano de atendimento para  cada um, para poder resgatar os vínculos familiares. A proposta é reinseri-los em seus núcleos familiares", afirmou Pedro Henrique Brasil. 

Outra atividade que será realizada é o teste de covid-19, a fim de "rastrear e acompanhar uma possível infecção da doença", como ressalta a Secretária de Saúde do município, Izabel Mendonça. 
Ainda conforme Pedro, "apesar de estar na rua ser um direito de todos,  precisamos respeitar o direito do próximo de ir e vir, em relação às calçadas, locais públicos, que têm gerado grande transtorno na cidade", completou. 
Sobre a iniciativa, o secretário fez questão de ressaltar que essa "política de ir ao encontro ao cidadão diz muito da atual gestão". 
De acordo com o Prefeito Joa, a iniciativa é um grande passo. "A nossa gestão está sendo diferenciada, porque estamos cuidando e respeitando todas as pessoas, sem exceção, como nos comprometemos. O nosso governo é isso", concluiu o chefe do Executivo trirriense. (Fonte e fotos: Comunicação da PMTR)