PREFEITURA DE LEVY SUSPENDE VALES TRANSPORTE | TR Revista

PREFEITURA DE LEVY SUSPENDE VALES TRANSPORTE



Até a tarde desta quinta-feira (15), continuava sem solução o problema dos servidores da Prefeitura  de Levy Gasparian residentes nos municípios vizinhos. Alegando contenção de despesa, foram suspensos os vales transporte do tipo 1, usados nos ônibus municipais, passando a ser fornecidos somente o tipo 2, utilizados na linha intermunicipal da Transa, que liga Três Rios à Levy.

O problema atinge principalmente aos professores e funcionários administrativos da rede municipal de ensino, muitos deles residentes nos bairros de Três Rios, que vem fazendo o trajeto até o centro da cidade  a pé ou pagando a passagem do próprio bolso.

A suspensão dos vales foi comunicada através de carta pelo Secretário de Administração, Heber dos Santos:

“Comendador Levy Gasparian, 06 de abril de 2015

Aos senhores servidores

A Lei de Responsabilidade Fiscal foi uma mordaça colocada nos órgãos públicos para que colocassem suas despesas amarradas às receitas. Desde o ano passado, nossas receitas que dependem do Governo do Estado e do Governo Federal começara, a despencar; Com isso, a partir de maio do ano passado, começamos a conter mais os gastos. Agora, precisamos tomar algumas medidas antipáticas mas necessárias para cumprirmos nossos compromissos com os fornecedores e, principalmente, manter o pagamento dos servidores em dia. Para tanto, estamos restringindo,  provisoriamente, o fornecimento de vales-transporte, ajustando à Lei nº 102, de 09/06/1995, que em seu artigo 2º considera que o servidor tem direito a dois vales por dia de expediente normal.

HEBER DOS SANTOS – Secretário de Administração”  .